Manaus, 10 de setembro de 2024
×
Manaus, 10 de setembro de 2024

Cenário

Sem inovação: Roberto Cidade e Alberto Neto repetem campanha eleitoral na TV

David Almeida (Avante), Marcelo Ramos (PT) e Amom Mandel (Cidadania) foram os únicos que renovam o conteúdo das suas propagandas eleitorais distribuídas na televisão.

Sem inovação: Roberto Cidade e Alberto Neto repetem campanha eleitoral na TV

(Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados - Herick Pereira/ALEAM)

Manaus (AM) – O terceiro dia da propaganda eleitoral gratuita na TV mostrou que o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e os candidatos a prefeito Marcelo Ramos (PT) e Amom Mandel (Cidadania) renovaram o conteúdo das suas propagandas eleitorais, enquanto Roberto Cidade (União Brasil) e Capitão Alberto Neto (PL) seguem na ‘mesmice’. Dos sete candidatos a prefeito, apenas Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não têm tempo de propaganda na TV.

Com o maior tempo de distribuição da propaganda eleitoral gratuita, com 3 minutos e 25 segundos por bloco, Roberto Cidade (União Brasil), não aproveita, até o momento, o espaço e repete as propagandas eleitorais durantes os três dias de campanha eleitorais gratuitas.

Na propaganda vinculada aos veículos televisivos, Cidade não apresenta propostas e narrativa baseia-se na sua apresentação biográfica ao eleitor. Histórias de sua infância, endossada por trabalhadores do porto de Manaus, e sua trajetória como vereador e deputado estadual foram destacadas no conteúdo.

Nesta segunda-feira (2), porém, a propaganda de Roberto Cidade trouxe ataques direcionados ao candidato Amom Mandel (Cidadania) como novidade. Para conseguir adequar aos minutos direcionados à campanha, o deputado estadual reduziu o tempo de duração do seu ‘jingle’ ao final da propaganda e veiculou um vídeo onde ‘ataca’ adversário. Confira a seguir:

Alberto Neto e Bolsonaro

Sem criatividade e propostas, Alberto Neto veicula sua campanha eleitoral gratuita à imagem de Jair Bolsonaro (PL), buscando conquistar o eleitorado com o discurso de ser a “única” via da direita em Manaus. Porém, diferente de Cidade, Alberto Neto traz consigo uma singela novidade na sua campanha eleitoral: a maneira como a figura de Bolsonaro é abordada.

Enquanto, o primeiro dia de campanha eleitoral foi resumido a fotografias ao lado do colega da sigla, no segundo dia de veiculação o deputado federal trouxe um vídeo onde Bolsonaro presta apoio à sua candidatura. A mesmo abordagem seguiu pelo terceiro dia de propaganda eleitoral gratuita.

Novidades

O candidato pelo Partido dos Trabalhadores, Marcelo Ramos, segue por um caminho diferente de Roberto Cidade e explora de formas diferentes o segundo maior tempo de distribuição da propaganda eleitoral gratuita.

No primeiro dia de campanha, na última sexta-feira (30), Marcelo utilizou seu tempo para se apresentar e relatar sua trajetória política, reforçando, de forma humanizante, sua relação com Manaus. Sem apresentação de propostas, Marcelo Ramos apontou, de forma generalizante, mudanças necessárias na cidade, no segundo dia da propaganda eleitoral em Manaus.

No terceiro dia de propaganda eleitoral gratuita, Marcelo Ramos apresentou a proposta da expansão do horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), como uma de suas propostas de campanha. Além de reforçar o vínculo do atual presidente Lula da Silva (PT) mostrando o apoio do chefe de Estado à sua candidatura.

O atual Prefeito de Manaus, David Almeida, utilizou a mesma propaganda vinculada aos veículos televisivos no sábado, onde o 1 minuto e 48 segundos da coligação “Avante, Manaus” foram utilizados para ressaltar às obras da sua gestão.

LEIA MAIS: