Manaus, 16 de março de 2025
×
Manaus, 16 de março de 2025

Cenário

Sem potencial de votos, Bosco se lança para coordenar campanha de Omar em 2026

O superintendente da Suframa afirmou que já está com as 'chuteiras penduradas', mas que em 2026 estará envolvido no pleito eleitoral, ainda que seja nos bastidores.

Sem potencial de votos, Bosco se lança para coordenar campanha de Omar em 2026

(Foto: Divulgação/Redes sociais)

Manaus (AM) – O superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, afirmou nesta terça-feira (25), que estará envolvido nas Eleições de 2026, nem que seja como coordenador da campanha política do senador Omar Aziz (PSD) ao cargo de governador do Amazonas.

“Esse ano eu tenho que trabalhar, me dedicar à Suframa, tem pouco tempo. Ano que vem eu estarei envolvido na política, nem que seja para coordenar a campanha do Omar ao governo em um dos bairros de Manaus”, declarou em entrevista ao G6 (grupo de portais de notícias de Manaus).

Bosco Saraiva, que já foi vereador de Manaus por 12 anos consecutivos, disse que, apesar de estar com a chuteiras penduradas, voltará a se envolver na política; no entanto, ele já não possui mais influência política como antigamente.

Ele foi deputado estadual por um breve período e logo se tornou vice-governador do Amazonas no mandato-tampão do ex-governador Amazonino Mendes (in memoriam), em 2018.

Após esse período, ele se candidatou ao cargo de deputado federal e ganhou uma das oito cadeiras da bancada amazonense, mesmo com poucos votos (55.477) em comparação com os outros deputados federais daquele pleito que ultrapassaram 100 mil votos.

Porém, ao ver que seu mandato de deputado federal não surtiu o mesmo efeito dos outros e percebendo que não seria reeleito, em 2022, optou por voltar à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), mas não conseguiu ser eleito. Ele ficou apenas na suplência do partido Solidariedade, que não elegeu nenhum deputado estadual.

Na época, ao contrário do que diziam alguns especialistas sobre a sua falta de protagonismo na Câmara Federal, e que a classificavam como “apagada”, Bosco Saraiva afirmou que o seu desejo de disputar um cargo na Aleam não tinha relação com pesquisas eleitorais que apontavam poucas chances de reeleição para ele, pois naquele momento ele queria estar “mais perto de casa”.

Com os resultados das eleições de 2022 que o tiraram do cenário político, por meio de uma articulação de Omar Aziz, Bosco se torna superintendente da Suframa, cargo que possui até hoje. Agora, com as eleições de 2026 se aproximando, ele sinaliza seu retorno ao cenário político.

 

LEIA MAIS: