Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Sem reforma há 20 anos, David Almeida reinaugura escola São Luiz revitalizada

A escola, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), é a 306ª unidade de ensino entregue totalmente reformada pela gestão municipal

Sem reforma há 20 anos, David Almeida reinaugura escola São Luiz revitalizada

A unidade, localizada na zona leste de Manaus, é a 306º escola entregue reformada pela prefeitura de Manaus. (Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)

Manaus (AM) – Como parte do pacote de obras da Prefeitura de Manaus, cumprindo a entrega de espaços educacionais revitalizados, foi reinaugurada na tarde desta quarta-feira, 19, pelo prefeito David Almeida (Avante), a escola municipal São Luiz, localizada na rua Nova Esperança, do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da capital. A unidade estava há mais de 20 anos sem reforma.

A escola, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), é a 306ª unidade de ensino entregue totalmente reformada pela gestão do prefeito David Almeida, ela atende 673 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, possuindo 13 salas de aula, um novo e moderno Centro de Tecnologias Educacionais (CTE), banheiros, biblioteca, secretaria, cozinha e refeitório.

A Escola Municipal São Luiz é a 306ª unidade de ensino entregue totalmente reformada pela gestão do prefeito David Almeida. (Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)

“Essa é a escola 306 que estamos entregando, totalmente revitalizada, equipada e preparada para receber as crianças. Nos queremos transformar os alunos desta escola nos melhores do Brasil, a população da Colônia Antônio Aleixo merece a estrutura que está recebendo, o que eu levo para uma área da cidade eu levo para outra, e aqui não ficou esquecido”, declarou o prefeito David Almeida.

Para a diretora da escola, Noelia Vinente, à frente da unidade de ensino há mais de 10 anos, a revitalização traz esperança para o bairro e dias melhores para as crianças da escola.

“Essa revitalização revigora o nosso trabalho, contribui para o desempenho dos nossos alunos e na qualidade de ensino deles, para que eles possam se desenvolver cadê vez melhor, garantindo o desempenho da educação e principalmente a função pedagógica da escola, aquilo que fazemos de bem, o ensinar e o aprender”, declarou Noelia.

(Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)

Estrutura

Em pouco mais de quatro meses de obra, a estrutura da unidade passou reforma predial; substituição das instalações elétricas; das luminárias, do forro, de louças; de revestimentos; pintura geral; troca da cobertura; paisagismo; execução de abrigo de gás e instalação de coifa na cozinha.