Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Sem Roberto Cidade, David e Wilson ficam mais próximos em inauguração de obra

Os dois mandatários posaram sorridentes e em clima de "paz e amor" durante a entrega do viaduto Prefeito José Fernandes.

Sem Roberto Cidade, David e Wilson ficam mais próximos em inauguração de obra

David Almeida e Wilson Lima se abraçaram durante entrega da obra. (Foto: Antônio Pereira/ Casa Civil do Município)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), inauguraram, na manhã desta quarta-feira (27), o complexo viário Prefeito José Fernandes, na zona Norte da capital amazonense.

A obra, realizada em parceria com o governo estadual, foi concluída seis meses antes do prazo – originalmente definido para junho de 2024.

“Essa é uma obra que vem solucionar um gargalo da cidade, principalmente, nos horários de pico. Nós vamos entregar outras obras, também resultado desse convênio, como o outro complexo localizado na zona Leste, que vai se somar às intervenções viárias que o governo do Estado está fazendo na cidade de Manaus”, afirmou o governador Wilson Lima.

Diferente de inaugurações anteriores, desta vez, Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), não estava presente no evento ao lado de Wilson. O deputado aposta em um possível apoio de Wilson para disputar as eleições majoritárias de 2024 como provável candidato a prefeito da capital.

Esse objetivo de Cidade tem desagradado o prefeito David Almeida e até se tornou motivo para troca de farpas entre os dois políticos durante outras inaugurações na capital.

Sobre a obra

A obra está situada na interseção da avenida Governador José Lindoso com a rua Barão do Rio Branco. Durante o evento, os líderes dos Executivos municipal e estadual também renovaram o convênio que assegura os recursos para subsidiar o Passe Livre Estudantil destinado aos alunos da rede pública de ensino em 2024. Os repasses, que têm sido feitos desde 2022, atingirão a marca de R$ 358,2 milhões para o próximo ano, beneficiando atualmente 170 mil estudantes.

“Assinamos, agora, a continuidade da gratuidade do passe estudantil do transporte coletivo, que conta com recursos do governo do Amazonas com a parceria da prefeitura para manter o transporte coletivo de uma forma positiva. Além dessa parceria, nós estamos entregando, hoje, o viaduto prefeito José Fernandes, junto de um convênio de recursos também do Estado, com a execução da prefeitura. Essa parceria foi firmada em 2021 e está mostrando que é benéfica para a população”, afirmou o prefeito.

Roberto Cidade, David e Wilson

Durante a cerimônia, ambos os chefes do Executivo exaltaram a parceria entre os dois. Há rumores de que a parceria de ambos estava estremecida – o que foi rebatido por eles em diferentes oportunidades. Sobre o assunto, hoje, tanto Wilson quanto David se limitaram a tratar da parceria em políticas públicas.

“E aí tem outras obras que a gente vai entregar, resultado deste convênio, que é a bola do produtor ali na zona Leste, que vai se somar às intervenções viárias que o Governo do Amazonas está fazendo na cidade de Manaus e hoje [..] também renovamos o Auxílio Estudantil, que garante passagem gratuita aos estudantes e aí incluí também os PCDs, as pessoas com dificuldade de chegar até a escola”, disse Wilson.

“Nós estamos entregando, hoje, o viaduto Prefeito José Fernandes, fruto de um convênio de recursos do Estado, com execução da Prefeitura de Manaus, e essa parceria que foi firmada em 2021, no dia 24 de outubro, ela está mostrando que é benéfica à população e que está mostrando o fruto dessa parceira. Portanto, é dessa forma que nós finalizamos o ano de 2023, prospectando coisas muito boas para 2024 com a parceria mantida, a que vocês viram, a do Passe Estudantil”.

LEIA MAIS: