Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

Sem se vacinar, Bolsonaro destaca campanha de imunização no Brasil em discurso no G20

O presidente ainda ressaltou que a prioridade dos líderes mundiais é combater a pandemia da covid-19

Sem se vacinar, Bolsonaro destaca campanha de imunização no Brasil em discurso no G20

Foto: Alan Santos/PR

São Paulo, SP – Em Roma para participar do encontro da cúpula do G20, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os líderes devem priorizar combate à pandemia da covid-19. No discurso, o presidente ainda destacou o número de imunizados contra a doença no Brasil, mesmo sem estar vacinado.

Durante a declaração, o presidente afirmou que o Brasil ‘’se comprometeu com um programa extensivo e eficiente de vacinação, em paralelo a uma agenda de auxílio emergencial e preservação do emprego para a proteção dos mais vulneráveis”.

Bolsonaro ainda ressaltou que a vacinação no país está ocorrendo de ‘’forma voluntária’’, ou seja, sem obrigatoriedade para que todos recebam as doses. Vale ressaltar que o presidente não acredita na eficácia das vacinas e disse que não pretende se imunizar contra a doença.

Leia mais: Em Roma, Bolsonaro critica mercado e sinaliza ter plano B para Auxílio Brasil

Ao final do discurso, Bolsonaro conclamou que os líderes do bloco garantam os imunizastes, além de outros insumos para nações externas do bloco.

“Para o Brasil, os esforços do G20 deveriam concentrar-se no combate à atual pandemia, que continua a assolar muitos países. Entendemos, portanto, caber ao G20 esforços adicionais pela produção de vacinas, medicamentos e tratamentos nos países em desenvolvimento”, destacou o presidente.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: facebook,instagram e twitter