Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

Sem usar máscara, Menezes faz visitas no interior para promover candidatura em 2022

Menezes afirma que está indo ao interior divulgar ações do governo federal e que os riscos que está correndo são os mesmos, se ficasse 'trancafiado' em casa

Sem usar máscara, Menezes faz visitas no interior para promover candidatura em 2022

Foto: Reprodução/Facebook

Desde o início de março, o ex-candidato a prefeito de Manaus, Coronel Menezes (Patriota), vem realizando viagens ao interior. A primeira foi a expedição pela rodovia BR-319, agora, ele está em uma viagem pela ‘tríplice fronteira’, onde ficam os municípios de Tabatinga, Benjamim Constant e Atalaia do Norte. Essas excursões, porém, aparentam desrespeitar as medidas de distanciamento e isolamento social para conter a pandemia de covid-19 no interior do Estado.

Vale destacar que, em todo o Amazonas, já são mais de 332 mil casos confirmados e 11,5 mil óbitos pela doença. O interior concentra o maior número de casos, sendo 178.799. As mortes já chegam a 3.374. Dos três municípios que Menezes está visitando, Tabatinga é o que possui mais mortes pela covid-19: 113.

Até o mês passado, enquanto Manaus saía da fase roxa e entrava na fase vermelha, o interior do estado continuava na fase roxa, que é a mais crítica da pandemia, e na qual permanece, até o momento.

Leia mais: Após expedição na BR-319, Coronel Menezes quer se aventurar na ‘Tríplice Fronteira’

Pensando em se promover, o ex-superintendente da Suframa parece se esquecer dos riscos que o Amazonas e o Brasil ainda enfrentam, devido à pandemia. Na maioria das imagens publicadas em suas redes sociais, divulgando a aventura pelo interior, ele aparece sem máscara, acessório básico e essencial de proteção neste momento de pandemia.

Conversando com lideranças de cada município, Coronel Menezes tenta se promover para as eleições de 2022, nas quais ele já confirmou candidatura, mas ainda não definiu para qual cargo. Segundo ele, essa escolha depende da vontade de Bolsonaro, uma vez que Menezes é o maior representante e aliado do presidente no Amazonas. Nas eleições municipais do ano passado, Coronel Menezes ficou em 5º lugar, com 11,32% dos votos.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o Coronel Menezes que, por meio de sua assessoria, afirmou que as viagens foram iniciadas após relaxamento das restrições no Amazonas e que os encontro são feitos em locais abertos, sem aglomerações.

“É de conhecimento público que o vírus está ativo e deveremos conviver com ele por muito tempo até que toda a população seja totalmente imunizada. As viagens ao interior foram iniciadas após o relaxamento do lockdown e após o contato de lideranças com a minha assessoria, pois só vou ao município onde sou convidado. Todos os encontros são feitos em locais abertos e com o número reduzido de pessoas, com distanciamento social, uso de máscaras e álcool, seguindo os protocolos da OMS”, disse.

“Se você avaliar nas minhas redes sociais, não há aglomerações. Minha equipe é super restrita, justamente para evitar excessos, porém, estou atendendo a um pedido da população que está solicitando a nossa presença e querendo conhecer nossas ideias”, continuou.

Menezes também afirmou que está indo ao interior do Amazonas para divulgar ações do governo federal. “Aproveito para ser emissário das ações do governo federal, que não chegam ao interior. O risco que corro viajando pelo interior é o mesmo que ficar trancafiado em casa, enquanto o mundo segue em frente. Minha intenção, inclusive, é intensificar minhas visitas ao interior do estado. Neste fim de semana, por exemplo, estarei em Tefé e Alvarães para uma agenda de compromissos”, finalizou.