Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Seminário no TCE-AM discute preservação dos igarapés de Manaus

O evento conta com uma exposição interativa e itinerante que reproduz as casas e a estrutura de água e esgoto do Beco do Nonato, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

Seminário no TCE-AM discute preservação dos igarapés de Manaus

Maquete (Foto: Cristiane Holanda/AM1)

Manaus (AM) –  O seminário “Igarapés de Manaus” visa estimular a discussão sobre a degradação dos igarapés e a falta de saneamento adequado, além de identificar projetos e iniciativas de recuperação e governança, promovendo a troca de experiências entre os diversos setores envolvidos.

O evento conta com uma exposição interativa e itinerante que reproduz as casas e a estrutura de água e esgoto do Beco do Nonato, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

A programação se divide em dois painéis. O primeiro deles focará em ações institucionais e contará com a participação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além das Secretarias de Estado (Sema) e Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Já o segundo painel trará apresentação de casos que exemplifiquem as discussões, com palestras de Thiago Flores, profissional em gestão regulação de recursos hídricos; Alexandre Rivas, diretor-geral da ECP; Jadson Maciel, presidente do Comitê de Bacia do Tarumã; e Jó Fernandes Farah, presidente da ONG Mata Viva.
O evento é aberto ao público, e as inscrições para a participação devem ser feitas no endereço eletrônico ecpvirtual.tce.am.gov.br

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: