Semsa oferece apoio psicológico on-line à população - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Semsa oferece apoio psicológico on-line à população

O apoio psicológico busca contribuir para aliviar o sofrimento da população na situação atual, com isolamento e aumento de casos da covid-19

Semsa oferece apoio psicológico on-line à população
Foto: Arthur Castro / Secom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), oferece à população mais uma ferramenta importante para o combate à pandemia da Covid-19 na cidade, o serviço de Apoio Psicológico On-line, que irá proporcionar acolhimento e orientação às pessoas que vêm manifestando desconforto e sofrimento emocional, em razão do momento que a cidade enfrenta.

O novo serviço começa a atender a população já nesta quinta-feira (21).  Basta acessar o link http://apps.semsa.manaus.am.gov.br/psi/, que direciona o usuário a um dos números de atendimento disponíveis, por meio do qual um psicólogo irá realizar o acolhimento. Os atendimentos ocorrem por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, de forma individual e criptografada, o que garante o sigilo e a privacidade dos interlocutores.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca o comprometimento da gestão do prefeito David Almeida com a atenção à saúde da população em sentido amplo. “Não basta reforçar os serviços de diagnóstico e tratamento da Covid-19 apenas nos seus efeitos físicos imediatos. Essa é uma doença que também desperta muita insegurança, muito temor, e a Prefeitura de Manaus precisa fazer frente aos efeitos psicológicos ocasionados pela Covid-19. O novo serviço vem para preencher essa necessidade”, informa.

A iniciativa da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da Semsa busca contribuir para aliviar o sofrimento da população na situação atual, em que o grande número de ocorrências da Covid-19, bem como a necessidade de isolamento social, tendem a produzir sentimentos de medo e incerteza, como explica a gerente da Raps, a psicóloga Efthimia Simões Haidos. “Nesse contexto, é fundamental aproveitar a eficácia e a abrangência da comunicação pelas redes sociais, para oferecer um suporte psicológico à população de Manaus, minimizando a aflição que muitos vêm sentindo nesse momento, além de preservar a integridade física dos envolvidos com o distanciamento”, salienta a psicóloga.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]