Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Senadores do AM defendem uso do fundo eleitoral contra coronavírus

Parlamentares se mostraram a favor de usar o fundo das eleições municipais, um montante de R$ 2 bilhões, no combate ao coronavírus.

Senadores do AM defendem uso do fundo eleitoral contra coronavírus

Foto: Roque de Sá/ Agência Senado)

Diante da pandemia do novo coronavírus, os senadores do Amazonas se mostraram a favor do uso do fundo das eleições municipais, de R$ 2 bilhões, no combate ao coronavírus.

No Senado, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do chamado “orçamento de guerra”, está marcada para está segunda-feira, 13.   

Em um vídeo, divulgado  semana passada em suas redes sociais, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou que é a favor da utilização do recurso para “salvar vidas”.

Segundo o líder do partido no Senado, a cada dia que passa com o avanço da doença, fica mais difícil a realização das eleições municipais em 2020. 

“É óbvio que é prematuro dizer se vai ou não haver eleição, mas eu acredito que está cada vez mais claro que não teremos condições de usar o fundo eleitoral com dinheiro público para financiar campanha, porque precisaremos desse dinheiro para ajudar a salvar vidas”, declarou. 

“Por tanto, eu, Eduardo Braga, defendo o fim do recurso do fundo eleitoral para também ajudar o financiamento do combate à covid-19 para salvar vidas”, finalizou o senador no vídeo.

Plínio Valério (PSDB/AM) também usou as redes sociais, na quinta-feira, 9, para deixar claro ser a favor da destinação do fundo eleitoral para o combate ao coronavírus.

“Sou favorável sim por achar que vivemos uma conjuntura de caos e dramática onde todos tem que dar sua parcela de colaboração”, afirmou Plínio ao Amazonas 1.

O coordenador da bancada do Amazonas, o senador Omar Aziz (PSD) não respondeu à reportagem até a publicação desta matéria.

No entanto, o Amazonas 1 apurou que ele já declarou ser a favor do projeto.