Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Serafim Corrêa chama Bolsonaro de ‘irracional’ e dispara: ‘é uma estupidez de pessoa’

Serafim Corrêa diz que Bolsonaro faz ameaças à Zona Franca de Manaus é sinal de desespero por conta da CPI da pandemia da Covid-19

Serafim Corrêa chama Bolsonaro de ‘irracional’ e dispara: ‘é uma estupidez de pessoa’

Foto: Danilo Mello/Aleam

MANAUS, AM – O deputado Serafim Corrêa (PSB) reagiu a fala do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) em que o presidente faz uma ameaça à Zona Franca de Manaus. Na live, Bolsonaro disse “Imagine Manaus sem a Zona Franca”, citando os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).

Serafim chamou o presidente da República de irracional. “Ele é um irracional, é uma estupidez em pessoa, eu quero repudiá-lo, porque ele é contra os interesses da Amazônia”, explicitou o deputado.

O ex-prefeito de Manaus, disse ainda, que, Bolsonaro está desesperado por conta da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 e sua atitude foi uma verdadeira estupidez.

Leia mais: ‘Imagine Manaus sem a Zona Franca’, dispara Bolsonaro em live

“A verdade é de que o presidente Bolsonaro tem consciência de que ele caiu na rede da CPI. O governo dele como um todo, os ex-ministros, os secretários, quem foi lá depor mentiu e foram pegos na mentira. Tudo remete para cima dele, ele é responsável por mais de 440 mil mortes. Isso vai fazer com que ele seja julgado no Tribunal de Haia, no tribunal da história, ele pode até não ser julgado em nossos tribunais de hoje, mas da história ele não vai escapar. Ele partiu para o desespero, para a ameaça”, ressaltou o parlamentar.

O parlamentar avaliou como desastrosa mais uma ameaça ao modelo econômico da ZFM que envia cerca de R$ 10 bilhões anualmente ao governo federal. “É muito ruim ele fazer uma ameaça a dois senadores do Amazonas, que não representam eles próprios, mas o  Estado. Quando ele ameaça os dois amaçando a Zona Franca, ele ameaça todos nós. Quando foi colocado o título de cidadão do Amazonas para Bolsonaro eu votei contra. Ele não merece nosso carinho e respeito, mas merece o nosso repúdio”, disparou Serafim Corrêa.

Leia mais: ‘Pazuello se incriminou para salvar o presidente’, diz Omar Aziz

Corrêa citou ainda as operações em curso contra dois ministros de Bolsonaro que estão sendo investigados pela Polícia Federal e pela Polícia Internacional (Interpol), no caso o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o presidente do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).