Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Serafim critica fala de Mayra Pinheiro sobre suposto ‘pênis’ da Fiocruz

Em áudio apresentado à CPI, a secretária Mayra Pinheiro ainda afirmou que a Fiocruz possuía imagens de Che Guevara e Marielle Franco

Serafim critica fala de Mayra Pinheiro sobre suposto ‘pênis’ da Fiocruz

MANAUS, AM – Após tecer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que a fala da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, na qual afirma que havia um ‘pênis na porta da Fiocruz’ é lastimável. O áudio da secretária criticando a instituição foi exibido durante a audiência da CPI da Covid nessa terça-feira (25).

Na gravação, Mayra afirma que a instituição agia contra as políticas contrárias as que a Fiocruz defende, o que, de acordo com ela, precisa ser resolvido. A secretária ainda ressaltou que a estrutura da Fiocruz era composta por imagens como do revolucionário marxista Che Guevara e placas da vereadora Marielle Franco.

Leia mais: Serafim censura posturas de Bolsonaro, Pazuello e ‘Capitã Cloroquina’

“Na terça-feira, a Fiocruz, instituição criada por Oswaldo Cruz, sempre ligada à Ciência completou 121 anos de bons serviços prestados. Essa instituição que abriga cientistas, que abriga pesquisadores e que presta serviços relevantes na área da medicina, ciência, entre outras, foi atacada no dia de ontem. Um lamentável equívoco da senhora Mayra Pinheiro, conhecida como capitã cloroquina, que ao depor na CPI reafirmou a história de que na frente da sede da Fiocruz há um pênis. É preciso esclarecer que na frente da Fiocruz, onde ela viu um pênis, na verdade existem as duas torres da Fundação”, disse o deputado.

Leia mais: Bolsonaro defende visita de Pazuello a Manaus: ‘está um caos’

Em discurso durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) desta quarta-feira (26), o deputado ainda destacou que a postura da secretária é ”lamentável.”

“Quero dizer que é lamentável que uma médica, que deveria saber da importância e da relevância da Fiocruz, tenha feito essa confusão e tenha levado suas palavras ao ridículo. Deixo aqui, portanto, o meu aplauso aos 121 anos da Fiocruz e a minha tristeza diante da ignorância da Dra. Mayra Pinheiro, que deveria conhecer melhor a Fiocruz”, concluiu.