Serafim Corrêa (PSB) e demais deputados analisam a proposta do governo. (Foto: Divulgação/ Aleam)
Manaus (AM) – A política brasileira testemunha um movimento de renovação nas legendas partidárias com a ascensão do prefeito de Recife-PE, João Campos, prefeito de Recife-PE, à presidência nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Aos 31 anos, Campos assume o comando de uma das legendas mais influentes do país, sinalizando uma clara aposta na renovação geracional.
A eleição do prefeito de Recife a frente da legenda, aponta uma possível aposta do PSB de modernizar e se reconectar com as demandas de um eleitorado dominado pela juventude.
Realidade local
O presidente do PSB no Amazonas, Serafim Corrêa comemorou a escolha de João Campos na liderança do partido.
“A escolha de João Campos é muito importante, ele respira política desde que nasceu. É moderno, contemporâneo e já é um grande quadro que vai amadurecer para voos mais altos”, declarou.
Porém, a legenda no Amazonas não deve acompanhar a renovação geracional no momento, isso porque a legenda ainda enfrenta dificuldade para emplacar nomes de jovens na política local.
“A falta de nomes da juventude não é a apenas para o PSB. Mas, a geração dos anos 80 naturalmente passará o bastão aqui e a nível nacional em todos partidos. Mas estou em plena atividade, a sucessão ocorrerá naturalmente”, disse.
LEIA MAIS
Vereador Marcelo Serafim nomeia doadores de campanha como assessores na CMM
Nas redes sociais, Marcelo Serafim e Gilmar Nascimento trocam farpas





