Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Serviço deixa bairros e conjuntos de Manaus sem água nesta terça-feira

A Águas de Manaus vai disponibilizar carros pipa para abastecer hospitais, Unidades Básicas de Saúde, escolas da região ou situações de emergência

Serviço deixa bairros e conjuntos de Manaus sem água nesta terça-feira

Alguns bairros ficarão sem o fornecimento de água. (Foto: Reprodução)

Bairros e conjuntos da zona Norte terão fornecimento de água interrompido, nesta terça-feira, 6, devido interligação do novo reservatório de água tratada da Colônia Santo Antônio. 

Segundo a Águas de Manaus, os ajustes para a interligação começam a partir das 13h da terça, 6, e tem previsão de serem finalizados até 1h de quarta-feira, 7. A partir deste horário, o sistema volta a operar. A previsão é que o abastecimento de água tratada na região seja normalizado gradativamente em até 24 horas após a conclusão dos serviços.

A concessionária disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde, escolas da região ou qualquer situação emergencial na área.

Os bairros abrangidos pela parada programada para interligação do reservatório são: Colônia Santo Antônio, José Bonifácio, Monte Sinai, Vale do Sinai, Manoa, Terra Nova I e II, Novo Israel I e II, Loteamento América do Sul, Loteamento Canaã, Celebridade, Jesus Me Deu e Condomínio Alegro.

Reservatório vai reforçar abastecimento

Localizado na esquina das ruas do Sorriso com Rafael Siqueira, o novo reservatório da Colônia Santo Antônio terá capacidade para reservar 7,5 milhões de litros de água e vai reforçar o sistema de abastecimento na região, que atualmente já conta com um reservatório de 5 milhões de litros. Cerca de 75 mil pessoas serão beneficiadas com a obra. A nova unidade possui 15 metros de altura, 25 metros de diâmetro e começou a ser construída no fim do ano passado.

Se os 7,5 milhões de litros de água do novo reservatório da Cidade de Deus fossem colocados em caixas d’água de 500 litros (modelo comum em residências da cidade), 15 mil caixas poderiam ser abastecidas com o volume de água tratada da nova unidade.

O novo reservatório traz mais uma série de melhorias para a região. Além de ampliar a reserva de água tratada na zona Norte, a obra vai ajudar a reduzir as oscilações na pressão de água nos bairros abastecidos pelo sistema Colônia Santo Antônio, além de facilitar a implantação de expansões de redes na área.

(*) Com informações da assessoria