Manaus, 22 de junho de 2024
×
Manaus, 22 de junho de 2024

Cidades

Servidores da Saúde e Segurança Pública realizam ‘ato unificado’ por melhorias

A mobilização nas redes sociais, que está marcada para ocorrer em frente à Aleam, “considera o caos nos principais pilares da sociedade amazonense”.

Servidores da Saúde e Segurança Pública realizam ‘ato unificado’ por melhorias

Aleam profissionais da educação e segurança (Foto: Divulgação/Aleam/Reprodução/ Redes Sociais)

Manaus (AM) – Uma mobilização com a participação de servidores da Saúde, Segurança Pública e, possivelmente, com profissionais da Educação está agendada para ocorrer em Manaus no próximo dia 28, em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo publicação nas redes sociais, a convocação “considera o caos nos principais pilares da sociedade”.

O enfermeiro Denilson Vilar, que representa a categoria dos profissionais da Saúde, diz que a principal reivindicação dos trabalhadores é a realização de concurso público.

Isso porque “estão sucateando e precarizando a mão de obra no Amazonas”.

“Tem maqueiro há 11 meses sem receber e vai embora chateado, porque não recebe e, simplesmente, são substituídos”, declarou Denilson Vilar ao Portal AM1.

Conforme o enfermeiro, o movimento conta com apoio dos profissionais da Segurança Pública, mas até o momento, os trabalhadores da Educação não deram certeza se participarão.

Ele explica que a ideia do “ato unificado” é protestar por melhorias nos principais pilares da sociedade.

“A gente está convocando todos, independente de sindicato, de conselho, de lideranças, os trabalhadores que não estão satisfeitos devem estar lá em frente à Casa Legislativa para protestar, é a casa do povo! O ato é legítimo; tem profissionais dos três pilares da sociedade que não estão satisfeitos com as condições que estão sendo dada para eles e para a própria população!”, destacou o profissional.

Mobilização nas redes sociais — servidores públicos (Foto: Reprodução)

Profissionais da Segurança Pública

A representante da “Comissão dos Aprovados” da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Jessica Souza, ressaltou os pedidos dos profissionais.

Os aprovados são do último concurso realizado pela Polícia Militar, do edital de 2021.

Eles preencheriam vagas de oficiais, no entanto, dos 1.210 aprovados, somente 100 foram convocados até o momento, sendo que, segundo os representantes, a oferta do Estado foi de 320 vagas.

Nota

“As principais reivindicações da categoria são: pagamento da data-base que se encontra atrasada há mais de 4 anos e é um direito previsto em lei e o governador não está cumprindo;

Pagamento do auxílio fardamento;

Pagamento da gratificação de curso.

Essas são dos servidores da segurança pública.

E juntamente estarão também, no ato, os aprovados nos concursos da segurança pública do Amazonas, reivindicando a convocação dos aprovados nas vagas, uma vez que o governador não convocou todos os aprovados nas vagas, nosso estado estava há mais de 10 anos sem a realização de concursos públicos na área da segurança pública, o déficit no efetivo está enorme, a criminalidade está imperando no nosso estado, enquanto há milhares de aprovados nas vagas e no cadastro de reserva, somente aguardando a convocação.”, informou Jessica Souza em nota enviada ao Portal AM1.

 

LEIA MAIS: