Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Servidores do IMMU têm salários ajustados em 10,5% após PL ser aprovado na CMM

A categoria pressionou a Prefeitura e os parlamentares da Casa

Servidores do IMMU têm salários ajustados em 10,5% após PL ser aprovado na CMM

(Foto: Antônio Mendes/ Portal AM1)

MANAUS – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feria (1°), o Projeto de Lei n°. 189/2022, que corrige os salários dos servidores públicos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) em 10,5%. A proposta foi enviada à Casa no último dia 26 e tramitou em regime de urgência.

A lei vai corrigir os salários em 2,46%, referente a data-base 2019/2020, e em 7,59%, referente a data-base 2020-2021. Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Rafael Cordeiro, os servidores vinham buscando o rejuste há três anos.

Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Foto: Portal AM1)

“A ansiedade de todos os servidores do IMMU em referência ao projeto era grande e como a nossa data base faz referência a 1° de maio, com o não envio, cresceu-se o temor de que não pudesse a categoria, os servidores do instituto, serem contemplados, felizmente a gente se mobilizou e a prefeitura entendeu e está respondendo em parte”, afirmou.

A proposta atende todos os servidores – desde auxiliar de serviços gerais a advogados – e também estende a correção ao valor da vantagem pessoal incorporada a remuneração dos servidores. O impacto orçamentário mensal será de R$ 771.679,53.

Leia mais: Licitação para ‘Amarelinhos’ depende de aprovação de lei ainda travada em Manaus

Após a aprovação do rejuste, parte da categoria que acompanhava a votação na CMM comemorou. No entanto, Cordeiro ressaltou que ainda há outras pautas a serem atendidadas pelos parlamentares e cobrou “investimento sério, contínuo e planejado”.