Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cidades

Servidores Públicos do Estado param atividades na quinta-feira

Greve geral unificada, por tempo determinado de dois dias, começa na próxima quinta-feira, às 7h, em frente à sede do governo

Servidores Públicos do Estado param atividades na quinta-feira

Diversas categoriais sindicais do serviço público, decidiram hoje, 3, em Assembleia Geral realizada no Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil (Sinpol), a paralização de suas atividades por tempo determinado, de dois dias, como protesto contra medidas do Governo do Estado.

A realização do ato será em frente a Sede do Governo, Compensa, com inicio as 9 horas da manhã, no decorrer do dia, caso não ocorra negociação, as categoriais garantem desdobramento, realizando na sexta-feira uma grande caminhada na cidade.

Os sindicatos lutam pela revogação da Lei Complementar lei198/2019, que congela reajuste de salários e benefícios por dois anos, proposta do Governo Wilson Lima, aprovada por vereadores na Aleam, no intuito de conter gastos do Estado.

A urgência e emergência pela lei funcionará 30% já a parte ambulatorial poderá ser encerrada 100% mediante a essa lei, e não haverá consultas nos dias 8 e 9 de agosto, diz Ana Cristina Rodrigues, presidente do Sinteam.

Servidores públicos decidem sobre greve geral no Amazonas

O presidente da Apeam, Gerson Feitosa, disse que as categoriais buscaram por todos os meios o dialogo junto ao governo, solicitando atendimento para uma justa negociação, mas não tiveram resposta.

Paralisação anunciada por médicos sócios do Icea

Paralisação anunciada por médicos sócios do Icea

Publicado por Metrópoles AM em Sábado, 3 de agosto de 2019