Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Sextou na Aleam! Sessão é suspensa por falta de quórum

Essas faltas na Casa ocorrem no momento em que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), visita a capital amazonense, hoje

Sextou na Aleam! Sessão é suspensa por falta de quórum

Foto: Reprodução/Youtube

MANAUS, AM – Devido à falta de quórum, ou seja, deputados suficientes presentes na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta sexta-feira (23), a sessão teve de ser suspensa. Para a sessão acontecer, de acordo com o Regimento Interno, é necessário, pelo menos, 13 deputados presentes, de forma presencial ou virtual.

Durante o início da transmissão nas redes sociais da Aleam, o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), afirmou que estava sem quórum para começar as atividades e iria esperar mais 10 minutos. Até esse momento, estavam presentes os deputados Serafim Corrêa (PSDB), Saullo Viana (PTB), Dr. Gomes (PSC), Carlinhos Bessa (PV), Fausto Jr (MDB), Abdala Fraxe (Podemos), João Luiz (Republicanos), Tony Medeiros (PSD), Delegado Péricles (PSL).

Leia mais: Opositores erguem faixas contra Bolsonaro na frente da Aleam

Após esperar mais de 30 minutos, Roberto Cidade suspendeu a sessão pois nenhum outro deputado apareceu para formar o quórum e dar continuidade às atividades parlamentares. “Devido à falta de quórum regimental para a gente efetuar a Ordem do Dia, tivemos somente 12 deputados presentes, iremos cancelar essa reunião extraordinária, tendo em vista pela falta de quórum regimental”, disse. Ao todo são 24 deputados.

Essas faltas na Casa ocorrem no momento em que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), visita a capital amazonense, hoje. Com isso, não foi possível realizar a votação do título de Cidadão do Amazonas ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que também vem a Manaus, acompanhando Bolsonaro.

Isso seria mais uma homenagem da Aleam ao governo Bolsonaro. O outro título de Cidadão do Amazonas foi aprovado no início da semana e será concedido ao presidente em meio à muita polêmica.

Nas redes sociais, o deputado Serafim Corrêa afirmou que “amanheceu com a informação de uma Sessão Extraordinária na ALEAM”, ou seja, ele não sabia que haveria sessão nesta sexta na Casa.

“Hoje, amanheci com a informação de uma Sessão Extraordinária na ALEAM para votação, acreditem, de um outro título de cidadão. Dessa vez, ao ministro do Turismo, Sr. Gilson Machado Neto. Vou participar e já antecipo para vocês o meu voto: NÃO!”, escreveu nas redes sociais.