Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Destaques

Shopping realiza ações de conscientização em prol do Outubro Rosa

Shopping realiza ações de conscientização em prol do Outubro Rosa

As torres do centro de compras também receberão iluminação especial em adesão à campanha. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de mama e do colo uterino, o Millennium Shopping se engaja mais uma vez na luta contra a doença e, em parceria com a ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer, realiza, durante todo o mês, ações em prol do Outubro Rosa. As torres do centro de compras também receberão iluminação especial em adesão à campanha.

O gerente geral do Millennium Shopping, Miguel Christoph, destaca que as ações em prol do Outubro Rosa vão além do papel social. “Através da parceria com a Rede Feminina, contribuímos para conscientizar não somente as mulheres, mas também seus amigos e familiares. Com isso, convocamos todos a se unirem nessa luta contra o câncer e a favor da vida”, disse o gestor. 

Localizado em frente à cafeteria Di Café, o público do centro de compras poderá conhecer o Espaço Rosa, uma loja exclusiva que ficará durante todo o mês de outubro para as ações da campanha, entre elas, distribuição de panfletos informativos, além de comercialização de camisas e artesanatos produzidos por voluntárias, cujo valor arrecadado será revertido ao auxílio de pacientes oncológicos de baixa renda no Estado. 

“Através do dinheiro arrecadado durante a campanha, nós ajudamos os pacientes com cesta básica, fralda geriátrica, produtos de higiene, muletas, remédios e até passagem de barco de volta para a casa, já que muitos vêm de municípios do interior”, informou a tesoureira da Rede Feminina, Aleksandra Oliveira. Atualmente, a Ong conta com cerca de 40 voluntárias motivadas pela solidariedade, doando seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada.

E a partir do dia 9 até o fim do mês de outubro, o Espaço Rosa se transformará em um posto de coleta para donativos da Rede Feminina. Os frequentadores poderão doar roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, absorvente íntimo, fraldas descartáveis, muletas, leite em pó, entre outros itens que serão destinados aos pacientes de baixa renda.

 

(*) Com informações da Assessoria