Manaus, 18 de abril de 2025
×
Manaus, 18 de abril de 2025

Cidades

Sidney Magal cancela show em Manaus após evento ser associado a tragédias ambientais

O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira (21) pelo cantor no Instagram. A Prefeitura de Manaus ainda não se pronunciou sobre o cancelamento.

Sidney Magal cancela show em Manaus após evento ser associado a tragédias ambientais

(Fotos: Divulgação/Semcom)

Manaus (AM) – Após inúmeras críticas nas suas redes sociais pelos manauaras, o cantor Sidney Magal resolveu cancelar o show que faria em Manaus no dia 12 de abril. O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira (21) pelo cantor no Instagram.

As críticas da população são referentes às chuvas torrenciais que a capital do Amazonas tem vivido nos últimos dias, já que a região sofre com o inverno amazônico. Na nota, a equipe do cantor descreve:

“Sentimos profundamente pelos impactos que tantas famílias estão sofrendo e queremos expressar nossa solidariedade a cada uma delas”, diz trecho da nota.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O cantor esteve em Manaus em 2019 e se apresentou pela primeira vez no Sou Manaus Passo a Paço, contagiando o público com sua performance no palco.

A Prefeitura de Manaus ainda não se pronunciou sobre o cancelamento. No entanto, o prefeito David Almeida (Avante) já havia afirmado nessa quinta-feira (21) que o evento, que celebraria um ano da inauguração do Mirante Lúcia Almeida, localizado no Centro de Manaus, “não tinha nada a ver” com a calamidade pública ocasionada pelas fortes chuvas.

David Almeida, inclusive, argumentou que as reclamações sobre o show seria estratégia política da oposição contra ele, feito por aqueles que perderam a disputa eleitoral de 2024 em Manaus.

“Com relação ao Sidney Magal, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu vou estar comemorando o maior investimento que no centro da cidade turística depois do Teatro Amazonas. Isso é uma narrativa da oposição, que fez isso na eleição passada, e eu não vou ser pautado pela oposição. […] E as pessoas que já estavam contra mim nas eleições, são as mesmas pessoas que continuam fazendo esse tipo de colocação. Foram derrotados, diga-se de passagem, e tentando criar um clima de opinião pública”, se defendeu o mandatário.

A declaração, porém, não agradou à população, que cobra ações imediatas e a longo prazo do Executivo municipal acerca dos desastres ambientais.

LEIA MAIS: