Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Silas Câmara desiste e eleição no Amazonas terá oito candidatos

Silas Câmara desiste e eleição no Amazonas terá oito candidatos

(Foto: Reprodução)

Eleitor oito opções para decidir em quem votar no dia 6 de agosto (TSE)

CENÁRIO – Com a desistência do deputado federal Silas Câmara (PRB), a eleição suplementar ao governo do Amazonas – que tem o primeiro turno marcado para o dia 6 de agosto – contará com oito candidatos: o senador Eduardo Braga (PMDB), tendo como vice, Marcelo Ramos (PR);  ex-governador Amazonino Mendes (PDT), vice, Bosco Saraiva (PSDB); Rebecca Garcia (PP) e o vice, deputado estadual Abdala Fraxe (PTN); Marcelo Serafim (PSB), com Sirlan Cohen (PMN); deputado estadual José Ricardo (PT) e seu vice, o também petista, Sinésio Campos; deputado estadual Luiz Castro (REDE), com João Victor Tayah (Psol); Lilian Araújo (PPS), com o parceiro de partido, cabo Lobo; e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), com a companheira de partido, a vereadora Professora Jacqueline.

Em um comunicado na sua página do facebook, Silas Câmara não explicou o motivo real que o fez desistir de disputar a eleição para o  “mandato tampão” de governador do Estado e justificou que “tomado de incômodo e falta de paz pelo atual cenário político e respectivas composições”,  havia  desistido de concorrer ao pleito deste ano.

Veja a nota na íntegra de  Silas Câmara sobre sua desistência:  

Minha gratidão primeiramente a Deus, que nos tem sustentado. Agradeço também o apoio da minha esposa, filhos e netos e de toda a liderança representada pelos partidos PRB, PSC, PTC e PPL, que confiam em nossa história e trabalho de quase 20 anos de vida pública e a todos que estavam presentes na noite de hoje, no Clube do Pará.

Precisamos aprender com as adversidades, pois elas nos fortalecem. Diante de tudo o que tenho assistido nas últimas 48 horas, tomado de incômodo e falta de paz pelo atual cenário político e respectivas composições, tomei a difícil posição, creio que uma das mais difíceis da minha vida. Diante de muitos convidados e de toda uma linda estrutura montada para receber a todos aqueles que caminham e acreditam na gente, decidi retirar minha candidatura referente a eleição de 2017, o mandato tampão do Governo do Amazonas.

Agradeço a toda imprensa presente e aqueles que entraram em contato, quero deixar um sincero abraço e dizer que nesse momento, juntamente com o Coronel Amadeu e toda minha base, familiares e amigos, refletiremos sobre o inusitado cenário criado. Vamos pedir Graça e direção de Deus mediante tudo o que temos assistido, para uma nova declaração. O momento agora será de serenidade e reflexão.

De seu irmão e amigo,

Silas Câmara