Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Silas rasga a seda para Cidade e diz que ele será o futuro prefeito de Manaus

Até então, as movimentações do tabuleiro político indicavam um possível apoio de Silas à reeleição do prefeito David Almeida, mas isso deixou de ficar evidente com a recente declaração do deputado federal.

Silas rasga a seda para Cidade e diz que ele será o futuro prefeito de Manaus

(Foto: Alex Pazuello / Secom)

Manaus (AM) – As alianças políticas entre os partidos que devem disputar a Prefeitura de Manaus em outubro e seus apoiadores estão cada vez mais evidentes e, com a proximidade das eleições, haverá surpresas para aqueles que acompanham as movimentações do tabuleiro político em Manaus.

E uma dessas surpresas aconteceu no último sábado (27), quando o líder do Republicanos, deputado federal Silas Câmara, rasgou a seda para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), que é pré-candidato a prefeito de Manaus.

Silas chamou Roberto Cidade de “amigo” e de “irmão” em seu discurso no município de Borba enquanto o governador Wilson Lima (UB) entregava R$ 34 milhões em investimentos para a cidade comandada pelo prefeito Simão Peixoto (MDB).

Ainda em seu discurso, o deputado federal também afirmou que Roberto Cidade é o ‘futuro prefeito de Manaus’, causando surpresa aos que observaram, na semana anterior, os vereadores do Republicanos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) votarem a favor do empréstimo de R$ 580 milhões para o Executivo Municipal, levando à suposição de que o Republicanos estivesse apoiando o Avante, partido do prefeito David Almeida.

Até então, as movimentações do tabuleiro político indicavam um possível apoio de Silas à reeleição do prefeito, mas isso deixou de ficar evidente com a recente declaração de Silas a Roberto Cidade.

As teorias de que o Republicanos apoiava David Almeida eram baseadas na filiação do vereador Roberto Sabino ao partido do deputado federal, e que, de quebra, ainda levou o prêmio de líder do partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Desde a semana passada, o Portal AM1 tem procurado o deputado federal para falar sobre o assunto, mas ele preferiu não responder aos questionamentos até esta segunda-feira  (29).

 

LEIA MAIS: