MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Sinésio cutuca desejo de Zé Ricardo de ser governador: ‘todo mundo quer ser Papa’

Rixa entre os deputados não é novidade e ficou ainda maior nas eleições do ano passado, quando Zé Ricardo foi escolhido pela direção nacional do PT para disputar o pleito municipal
Juliana Siqueira – Portal AM1
• Publicado em 17 de agosto de 2021 – 18:47
Zé Ricardo quer o Governo do AM, mas Sinésio diz que partido ainda não definiu
Foto: Reprodução

Manaus, AM – Embora o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não tenha data definida para as discussões sobre as eleições 2022, conforme informado pelo deputado federal Zé Ricardo (PT), o parlamentar já deixa claro que vem se articulando para o governo estadual. Em contrapartida, o presidente do PT-AM, deputado estadual Sinésio Campos, já declarou que ainda não há nada definido pelo partido.

Não é novidade que ambos os parlamentares possuem uma rixa dentro da legenda petista. No ano passado, esse desentendimento ficou ainda maior. Isso porque Sinésio Campos era o pré-candidato oficial do partido e disputou as prévias com Zé Ricardo. Mas, após ordem da direção nacional do PT, o candidato oficial para a disputa municipal foi o deputado Zé Ricardo.

De acordo com o parlamentar, o partido ainda não tem um calendário oficial para debater as candidaturas em 2022, pois aguarda as novas regras eleitorais serem votadas no Congresso Nacional.

Leia mais: Mesmo em férias, deputados do AM usam e abusam do Cotão; Silas Câmara é o campeão

“Ainda não existe um calendário oficial do partido para os debates para definições de candidaturas do ano que vem. A direção nacional está aguardando as definições no Congresso Nacional de possíveis mudanças na lei eleitoral para o ano que vem. De qualquer forma, aqui no Amazonas, muita gente, muitos filiados, simpatizantes, defendem que o PT lance candidatura ao governo e ao Senado, e também existe já os vários grupos vendo as indicações internas para chapas de deputado estadual e deputado federal”, disse ao Portal AM1.

Na semana passada, Zé Ricardo declarou que “gostaria de ser candidato a governador” e que este é o seu “desejo afetivo”, além de afirmar que tal assunto já foi tratado com dirigentes nacionais do partido.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do deputado Sinésio Campos para saber o posicionamento da direção do PT sobre as possíveis candidaturas. Porém, não houve retorno.

Mas Sinésio já chegou a declarar que a legenda ainda não possui definições e, alfinetando Zé Ricardo, o deputado afirmou que quando ele for candidato a outro posto, vai anunciar oficialmente. “Todo mundo quer ser Papa, mas a fumaça branca só sai para um […] eu, por exemplo, quando me posicionar para ser candidato a outro posto, será oficialmente”, cutucou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap