Sobe para 56 o número de mortos após as chuvas em Pernambuco

Outras 56 pessoas seguem desaparecidas nos municípios de Recife e Olinda.
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 29/05/2022 15:57

RECIFE – O governo de Pernambuco confirmou, na tarde deste domingo (29), que subiu para 56 o número de mortos em decorrência das chuvas no estado. Outras 56 pessoas seguem desaparecidas nos municípios de Recife e Olinda.

Segundo o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) de Pernambuco, desde a última quarta (25), o estado já soma 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da região metropolitana e na Mata Norte.

Leia mais: Governo anuncia envio de equipes para o Grande Recife após chuvas

Nove municípios decretaram situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.

O decreto de emergência é o primeiro passo para que as cidades possam ter acesso a recursos do governo federal. O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou que equipes federais estão no estado para auxiliar nesse trâmite e agilizar o reconhecimento por parte da pasta da situação de emergência ou calamidade pública.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou no Twitter, neste domingo (29), que vai se deslocar para Recife na manhã desta segunda-feira (30) para “melhor se inteirar da tragédia”.

“O nosso governo disponibilizou, desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas”, escreveu Bolsonaro.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS