Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Cenário

Sobrinha de Amazonino vai brigar por vaga na CMM e declara apoio a Roberto Cidade

Mônica Mendes vai tentar conquistar o mesmo feito que a mãe, a ex-vereadora Marise Mendes e irmã do ex-governador Amazonino Mendes.

Sobrinha de Amazonino vai brigar por vaga na CMM e declara apoio a Roberto Cidade

Mônica Mendes e Amazonino Mendes (Foto: Reprodução/Instagram/Mônica Mendes)

Manaus (AM) – Mônica Mendes, sobrinha do ex-governador Amazonino Mendes, filiou-se ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O anúncio da pré-candidatura foi comunicado, no último sábado (6), em vídeo com a presença de Mônica, o deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB) e o pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil (UB), deputado estadual Roberto Cidade.

Rozenha destacou que Mônica se junta ao time de apoiadores de Roberto Cidade na briga pela cadeira de prefeito.

PMB é um dos partidos do arco de alianças de Cidade com as bênçãos do governador do Amazonas, Wilson Lima.

Com a chegada de Mônica, a estratégia do grupo político que apoia Roberto Cidade é agregar à pré-campanha dele a marca de um dos maiores políticos da história do Amazonas.

No entanto, é importante lembrar que, na última eleição, em 2022, Amazonino e Roberto Cidade estiveram em lados opostos. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) caminhou com Wilson Lima (UB). Amazonino, que terminou o pleito em terceiro, decidiu por não apoiar Wilson Lima no segundo turno.

Confira o vídeo do anúncio da pré-candidatura de Mônica Mendes:

Experiência

A pré-candidata a vereadora tem em seu currículo a experiência de ser um dos nomes da linha de frente das campanhas políticas do tio.

Em 2018, ela integrou o primeiro escalão de secretários da gestão de Amazonino como governador, e foi exonerada da função de secretaria de governo para se dedicar à campanha do tio, que concorria à reeleição, mas acabou derrotado pelo estreante nas urnas, Wilson Lima.

Mônica é assistente social por formação, já atuou como secretária estadual de Assistência Social e também esteve à frente do Fundão de Promoção Social (FPS).

A assistente social é filha da ex-vereadora Marise Mendes, que era irmã de Amazonino e morreu aos 85 anos, vítima de uma parada cardíaca após complicações respiratórias e renais em 2020.

LEIA MAIS: