MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Soldado do Exército Brasileiro morre durante tiroteio contra traficantes

O confronto com traficantes de drogas ocorreu na sexta-feira, 1º, na comunidade indígena Alto Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira
• Publicado em 02 de maio de 2020 – 19:29
O soldado morreu em confronto com traficantes na terra indígena Alto Rio Negro (Foto: Divulgação

Um soldado do Exército Brasileiro, que não teve o nome revelado, foi morto na sexta-feira, 1º, durante a operação “Rio Negro”, em combate aos crimes de narcotráfico e ambientais. O crime ocorreu na comunidade indígena Alto Rio Negro, na Ilha das Flores, na Calha do Rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira (distante a 852 quilômetros de Manaus).

Segundo informações preliminares, traficantes em uma embarcação furaram a barreira dos militares, que possuem uma base de fiscalização. Na troca de tiros, o soldado do Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5º BIS) foi alvejado e morreu no local.

O local é de difícil navegação, mas é usada como rota de cocaína e de maconha produzida na Colômbia. Os entorpecentes têm como destino Manaus, onde é distribuída para Norte e Nordeste do Brasil.

Em nota, o Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva lamentou a morte do soldado, ocorrido por volta das 18h, de sexta-feira, 1º, durante a operação “Rio Negro”. A entidade ressalta que prestará todo apoio psicológico, espiritual e fúnebre para a família do militar. A nota diz ainda que será instaurado Inquérito Militar pelo CFRN/5 BIS para apurar a ocorrência.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap