Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Soldados do traficante ‘Thor’ são presos em Manaus

Segundo a polícia, o trio é envolvido em diversos homicídios.

Soldados do traficante ‘Thor’ são presos em Manaus

Fotos: Divulgação/PM

MANAUS – Edimar da Silva Barreto, de 23 anos, o ‘Xicó’, Elden de Souza Pires, de 19 anos, e Ramisson Farias Mafra, de 21 anos, foram presos durante operação policial realizada, nesta quinta-feira (25), na comunidade Tropical, uma área de invasão no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Segundo o titular da Especializada, os três jovens possuem uma vasta lista criminal.

Leia mais: Mais de três kg de drogas, avaliadas em R$ 96 mil, são apreendidas dentro de barco em Tabatinga

Os três homens são apontados pela polícia como ”soldados” do traficante Adriano de Souza, conhecido no meio como ‘Thor’, que já se encontra preso.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ricardo Cunha, a operação ocorreu devido a um aumento no número de assassinatos no bairro. A intenção é que com as prisões diminuam os crimes também.

“Há cinco inquéritos policiais apontando a autoria e o envolvimento de diversos homicídios naquele bairro para esse grupo criminoso. Os crimes teriam ocorrido entre os meses de fevereiro e junho deste ano”, destacou o delegado Ricardo Cunha.

De acordo a delegada adjunta da DEHS, Marília Campelo, o bando é envolvido no homicídio de Anny Victoria Pinheiro Magalhães, que ocorreu em 27 de fevereiro deste ano. O corpo de Anny foi encontrado jogado na avenida Cecília Meireles, Ponta Negra, na zona oeste.

O mesmo trio teria tentado matar um parente da jovem em uma lanchonete, na avenida Constantino Nery, Chapada, porém, se enganaram e a vítima foi o chapeiro Elias Machado de Jesus, no mês de junho.

A transexual Camila, assassinada com uma pancada na cabeça, também teria sido executada pelos três suspeitos, que após o crime, teriam jogado o corpo em um igarapé da avenida Theomario Pinto da Costa, no bairro Chapada.

Segundo a delegada, todos os crimes teriam sido motivados por acerto de contas de dívidas do tráfico de drogas.