Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Suframa não mostra quanto Menezes gastou em 2019

Os links que deveriam apresentar os gastos da Suframa com as despesas ao longo do ano não mostram as informações necessárias, como determina a Lei

Suframa não mostra quanto Menezes gastou em 2019

O cidadão que buscar informações das despesas que o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Alfredo Menezes, fez ao longo de 2019 não encontrará nenhuma informação no site da autarquia.

Consulta realizada pelo Amazonas1 nesta segunda-feira, 6, mostra que o site da Suframa não possui um “Portal da Transparência” como determina a Lei da Transparência (LC 131/2009). Em vez disso a Suframa apresenta um link no menu chamado “Despesas” que aponta para o Portal da Transparência do Governo Federal.

Nos links que deveriam apresentar os gastos da Suframa com as despesas ao longo do ano e também os valores recebidos pelo superintendente, coronel Alfredo Menezes, com diárias das viagens realizadas, não mostra qualquer informação. O link está quebrado. Veja imagem abaixo.

No link que deveria mostrar os “Gastos com Comunicação” realizados pela Suframa a situação ainda é complicada porque mostra apenas indicadores genéricos dos anos de 2011, 2012, 2014 e 2015. Sem qualquer informações sobre os gastos com publicidade em 2019.

A reportagem do Amazonas1 questionou a assessoria da Suframa sobre a falta de transparência dos gastos, no entanto, não houve resposta.

Abaixo as perguntas feitas para a Suframa

Qual a razão da Suframa não manter atualizadas seus gastos com comunicação nos últimos 4 anos. Se possível nos fornecer a planilha com os gastos realizados em comunicação dos últimos quatro anos dividido por ano, serviço prestado, empresa contratada e origem da verba usada.
Qual a razão dos links do site da Suframa estarem sem qualquer informação?