Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos entra para a lista da Interpol

Eduardo Fauzi pode ser preso por qualquer força policial do país em que esteja. Ele está foragido desde 31 de dezembro de 2019

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos entra para a lista da Interpol

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos entra para a lista da Interpol (Reprodução)

O nome de Eduardo Fauzi, suspeito de atacar a sede da produtora Porta dos Fundos, foi colocado pela Polícia Federal na lista de difusão vermelha da Interpol. Ao ter o nome incluído na lista de difusão vermelha, a pessoa pode ser presa por qualquer força policial do país em que esteja. As informações são do G1.

Fauzi está foragido desde 31 de dezembro, quando a Polícia do Rio tentou cumprir o mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça. Conforme a polícia, ele fugiu para a Rússia em 29 de dezembro.

Veja também:

Grupo de extrema-direita assume ataque ao Porta dos Fundos; veja vídeo

Polícia Civil do Rio investiga imagens de atentado ao Porta dos Fundos

Polícia identifica um dos suspeitos do ataque ao Porta dos Fundos

O ataque à produtora aconteceu no dia 24 de dezembro. Segundo os investigadores, cinco pessoas participaram do ataque e Fauzi foi o único que fugiu com o rosto descoberto.

Extradição

Uma autoridade brasileira em Moscou já iniciou as tratativas com as autoridades russas para pedir a extradição de Eduardo Fauzi, suspeito de envolvimento no ataque à produtora Porta dos Fundos.

A informação foi passada à GloboNews na manhã dessa terça-feira, 7, por uma fonte graduada do Ministério das Relações Exteriores que não quis se identificar.

Oficialmente, o Itamaraty afirmou à tarde que não entrou em contato com autoridades russas e que cabe ao Poder Judiciário a decisão de pedir a extradição.

O Brasil mantém acordo de extradição com a Rússia desde 2007. Segundo o Ministério da Justiça, a Justiça do Rio de Janeiro já pediu formalmente à pasta e ao Itamaraty a extradição do suspeito.