Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cidades

Padrasto preso por matar e estuprar a enteada é transferido para Manaus

A família da adolescente informou que a defesa do suspeito está alegando ''problemas mentais'' e pedindo transferência para manicômio

Padrasto preso por matar e estuprar a enteada é transferido para Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – O suspeito Antônio Sirlande Coelho da Silva, de 28 anos, foi transferido de Eirunepé para um presídio em Manaus na tarde desta quinta-feira (2). Ele foi preso e confessou ter matado e estuprado a enteada Myrella Eloiza da Costa Lima, de 13 anos. A informação da transferência foi confirmada por um familiar de Myrella.

O homem foi preso no dia 17 de novembro pelo crime, tendo estuprado e matado Myrella a facadas. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional Vinícius Conrado, em Eirunepé, uma vez que havia tentado se matar. Na ocasião, moradores do município tentaram invadir o hospital para “fazer justiça com as próprias mãos”.

Leia mais: Padrasto é preso por estupro e morte da enteada de 11 anos no interior do AM

Assim que recebeu alta, Antônio foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Polícia do município, onde foi indiciado pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável. De acordo com um familiar da garota, a defesa do homem alegou que ele teria problemas mentais.

“A gente já soube que querem levar ele para um manicômio, porque alegaram problemas mentais. Mas a gente não quer que leve ele para o manicômio, e sim para a cadeia, porque ele não tem nenhum problema mental”, afirmou.

Repercussão

Pelas redes sociais, o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, lamentou a morte da adolescente. Na ocasião, o prefeito disse que o momento era de desejar que a garota tivesse paz.

“Eirunepé está de luto com o assassinato da linda menina chamada Mirella, que foi brutalmente estuprada e assassinada. Como pai, estou de coração partido, principalmente ao contar para a minha filha Raissa de 11 anos e vê-la aos prantos, sem querer acreditar, pedindo para me falar que era mentira, pois elas eram muito amigas”, disse o prefeito.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter