Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Suspeito de estuprar menina de 11 anos é espancado e preso em Manaus: ‘a criança queria se matar’

Homem de 39 anos, que tentou estuprar a garota, chegou a ser espancado; ele vai passar por audiência de custódia

Suspeito de estuprar menina de 11 anos é espancado e preso em Manaus: ‘a criança queria se matar’

Companheiro da avó da garota foi espancado por populares. Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Um homem de 39 anos foi preso na última segunda-feira (10), acusado de estuprar uma garota de 11 anos, que seria a neta de sua companheira. O caso aconteceu na rua Campo Grande, no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, e segundo a polícia, a menina estuprada teria dito que queria se matar.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11), a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que a mãe da criança, em depoimento, disse que a filha tinha ido levar uma sopa para a avó, que estava doente. A família, no entanto, estava de mudança para outra casa, e a avó já estava na casa nova.

“A mãe informou que a criança não sabia que a avó já estava na casa nova, e foi no endereço antigo, onde estava o companheiro da avó. Foi nesse momento que ela foi estuprada, por volta das 17h30. A mãe, no entanto, só descobriu por volta das 21h, depois de um culto”, afirmou a delegada.

Leia mais: Garota se suicida após sofrer constantes abusos sexuais dos pais

A criança voltou para casa assustada, e não contou o caso para a família. Somente após a família voltar de um culto, na noite de segunda, a criança decidiu escrever uma “carta de despedida”, devido aos abusos. A irmã da garota encontrou a carta, e gritou para a mãe, desesperada, sobre o que a criança iria fazer.

Os demais moradores da rua ouviram os gritos e o caso. Furiosos, eles tiraram o homem de dentro da casa da família e na rua, e o espancaram. A polícia foi acionada, e conteve a população. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, e atendeu ao homem no local.

Ele foi levado para uma unidade de saúde, e depois do atendimento, foi encaminhado para a Depca. Na delegacia, ele passou por exame de corpo de delito, e vai ser encaminhado para a audiência de custódia.

Ainda de acordo com a delegada Joyce Coelho, não foi a primeira vez que isso aconteceu. O homem já teria cometido outros atos libidinosos contra a menina. Ela foi levada para a Depca ainda na noite de segunda-feira, e também passou por exame de corpo de delito, que apontou uma tentativa de relação carnal, mas sem rompimento do hímen.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter