Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Suspeitos de assassinar sargento da PM, ‘Feijão’ e ‘Macaquinho’ são procurados pela polícia do AM

A dupla é apontada como os autores do latrocínio que matou o sargento da PMAM, Manoel Gondim, no dia 11 de novembro

Suspeitos de assassinar sargento da PM, ‘Feijão’ e ‘Macaquinho’ são procurados pela polícia do AM

Salomão Pinheiro (Feijão) e Matheus de Souza (Macaquinho) (Foto: Divulgação)

Manaus– Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como ‘Feijão’, e Matheus de Souza Sá, o ‘Macaquinho’, estão sendo procurados pela polícia apontados como os autores do latrocínio que matou o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Manoel Altemar Pinho Gondim, na última sexta-feira (11). Alderlan Patrício da Silva e Hudson Moraes de Souza foram presos no último sábado (12) por possuírem envolvimento no crime.

O titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Adriano Félix, afirmou que as investigações iniciaram logo após o crime, com a ajuda de imagens da câmera de segurança, em que foi possível identificar os dois veículos usados na ação criminosa. Hudson alugou o carro usado na ação. O homem confessou o crime e disse que deixou e depois foi buscar a dupla criminosa no local do assalto.

Leia mais: Sargento da PM é morto ao reagir a assalto na zona Leste de Manaus

Já Salomão, vulgo ‘Feijão’, é quem estava na garupa da moto com Matheus, o ‘Macaquinho’, que pilotava a moto. ‘Feijão’ saiu de um carro com uma pistola na cintura, pulou na garupa da moto e em seguida, foi ao mercadinho, e anunciou o assalto em que acabou trocando tiros e matando o sargento.

Segundo o titular da DERF, ‘Feijão’ faz parte de uma facção criminosa e responde por posse ilegal de armas, tráfico de drogas e homicídio desde 2021.

Alderlan Patrício da Silva, e Hudson Moraes de Souza, ambos de 29 anos, que também possuem envolvimento no crime, foram presos no sábado (12) em flagrante por latrocínios. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.