
(Foto: Reprodução/Facebook)
Manaus (AM) – Durante a solenidade da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (10), o vice-governador do Estado, Tadeu de Souza, afirmou que a convergência política partidária pode, sim, viabilizar sua candidatura ao cargo de governador nas próximas eleições que irão ocorrer em 2026.
Em um primeiro questionamento feito pela imprensa, Tadeu declarou que continua em fase de desintoxicação do embate político passado nas Eleições de 2024, e que ainda seria cedo para pensar numa futura disputa.
“A gente tem pouco mais de cem dias que acabamos de passar por um forte embate político. Por isso, quero crer que estamos em fase de desintoxicação. Eu visualizo o pleito de 2026, como muito distante e tem muita coisa para construir ainda no meu partido. Eu acho um cenário muito distante ainda”, afirmou Tadeu de Souza.
Porém, quando indagado novamente, dessa vez, se o povo apoiar e aprovar sua candidatura, ele respondeu positivamente. E acrescentou que se for necessário por meio de convergência partidária, ele virá para a disputa da cadeira do Amazonas.
“Eu me tornei vice-governador por conta de uma convergência política partidária, não seria desproporcional e nem raro se eu novamente me tornar candidato a governador também numa convergência partidária”, salientou o atual vice-governador.
A fala de Tadeu mostra que ele está aberto ao diálogo e ao que for necessário entre as articulações do seu arco de aliança para construir, talvez, esse novo projeto para o Estado.
LEIA MAIS:
- Tadeu de Souza evita falar sobre possível candidatura ao governo em 2026: É muito distante
- ‘Orgulho de fazer parte do movimento político que está mudando a cara de Manaus’, diz Tadeu de Souza
- Os desafios de Tadeu de Souza
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.