Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cenário

Tadeu já se articula para mergulhar de cabeça na campanha de David Almeida

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (18) pelo prefeito David Almeida, que apesar de ainda não declarar que é pré-candidato, já se articula para as eleições municipais.

Tadeu já se articula para mergulhar de cabeça na campanha de David Almeida

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @tadeudesouza)

Manaus (AM) – Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), revelou que o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, que pertence ao mesmo grupo político que ele, já está trabalhado em favor de sua campanha eleitoral, apesar de o prefeito ainda não declarar que é pré-candidato à reeleição.

David disse que só vai falar de candidatura após a convenção nacional do Avante, prevista para acontecer no dia 4 de maio, quando serão anunciados os nomes que disputarão as prefeituras de todo o Brasil.

David destaca que Tadeu, além de ser seu amigo, e ter sua confiança, também trabalhou em sua campanha anterior, que lhe garantiu a vitória para a Prefeitura de Manaus. Almeida também destacou que o vice-governador é “qualificado” por possuir um currículo extenso na área da política.

“Sim, inclusive, ele já está trabalhando na coordenação do plano de governo, já está trabalhando na questão do jurídico. Ele é do meu jurídico, foi meu chefe de transição; foi chefe da Casa Civil, quando eu fui governador, ele foi procurador-geral, ele sempre esteve comigo, é amigo meu de infância, um quadro muito qualificado e já está atuando”, diz o chefe do Executivo municipal.

Tadeu foi indicado por David Almeida para ser o vice de Wilson Lima (UB) em 2022 e, segundo o prefeito, o acordo com o governador era de que, nestas eleições, Wilson indicaria o vice de David, mas Lima resolveu lançar o deputado estadual Roberto Cidade como pré-candidato do União Brasil e deixou o acordo com Almeida de lado.

“Naquele momento ele me procurou e disse: ‘eu preciso desse recurso e tenho a possibilidade de indicar o teu vice’. Fiz isso, indiquei o doutor Tadeu, e havia uma possibilidade de ele indicar o meu vice dentro de uma conotação, dentro de um cenário. Não foi possível [hoje], ele optou pela candidatura de um membro do partido dele e não vejo problema nenhum em enfrentar nenhuma candidatura”, disse David Almeida.

Questionado sobre suas alianças políticas com o Governo do Estado, o chefe do Executivo municipal disse que, hoje, quem está ajudando mais a capital do Amazonas não é o governador, mas os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), com quem David vem desenvolvendo parceria desde o ano passado, quando os laços com Wilson Lima se afrouxaram.

LEIA MAIS: