MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

TCE contesta fala de Serafim e diz que subsidiou dados à CPI da Saúde

Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 02 de julho de 2021 – 15:33
TCE-AM contesta fala de Serafim Corrêa
TCE-AM contesta fala de Serafim Corrêa

MANAUS (AM) O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) contestou, nesta sexta-feira (2), a fala feita pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), na última quarta-feira (30), que afirmava que o TCE não havia dado prosseguimento aos levantamentos apontados pelo relatório final da CPI da Saúde, realizada no ano passado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Em nota encaminhada ao Portal AM1, o órgão respondeu que não recebeu o relatório. “A Presidência do TCE não recebeu o relatório final citado”, diz texto da nota.

Ainda de acordo com a nota, o TCE afirma que também subsidiou parte das informações para a CPI da Saúde.

“O documento, se fosse encaminhado ao Tribunal, seria para conhecimento. O conteúdo poderia ser encaminhado ao relator da Secretaria de Saúde, no caso, a conselheira Yara Lins dos Santos, para conhecimento e, se fosse o caso, inserção de dados no relatório das contas da SES. Informamos, ainda, que parte do conteúdo analisado pela Assembleia na CPI foi encaminhado pelo TCE-AM.”

Leia mais: Serafim cobra MP e TCE sobre o que foi feito do relatório da CPI da Saúde: ‘não sei’

Na ocasião de sua fala, o deputado afirma que a entrega foi feita ao órgão. “Encaminhamos o relatório da CPI para o Ministério Público e o que foi feito? Qual o procedimento? Abriu o inquérito? Porque isso caminha para um ano. E a sequência? Fizemos o nosso trabalho. A Polícia Federal usou nosso material na Operação Sangria, mas e o Ministério Público?”, concluiu.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap