Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Tebet testa positivo para Covid-19 e falta à reunião com ministros de Lula em Manaus

O motivo do cancelamento da viagem de Tebet a Manaus foi divulgado pela assessoria da ministra ao Portal AM1.

Tebet testa positivo para Covid-19 e falta à reunião com ministros de Lula em Manaus

Simone Tebet em despedida no Senado, em dezembro de 2012, para assumir o posto de ministra do Planejamento no governo Lula (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento no governo Lula, testou positivo para a Covid-19. Por isso, ela não desembarcou em Manaus, nesta sexta-feira (2), para participar do debate sobre o Plano Plurianual (PPA) Participativo no Amazonas.

O motivo do cancelamento da viagem de Tebet a Manaus foi divulgado pela assessoria da ministra ao Portal AM1 – no fim da tarde de hoje – durante PPA na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Mais cedo, o Portal AM1 já havia antecipado que a ministra de Lula poderia não desembarcar em Manaus por conta de problemas de saúde. A fonte era a própria equipe do senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado Federal.

A reportagem havia questionado se o senador iria recepcionar Tebet na chegada ao aeroporto ou se teria algum compromisso de agenda com ela. A equipe de Braga, no entanto, disse ter sido avisada que a ministra não viria a Manaus por questões de saúde.

Havia uma tensão nos bastidores da política se Braga iria encontrar com a senadora em Manaus. Isto porque, apesar de serem do mesmo partido, o MDB; Braga liderou um racha na própria sigla, nas eleições presidenciais de 2022, quando optou por apoiar a candidatura de Lula em vez de Simone Tebet, que terminou o pleito em 3º lugar.

Com a ausência de Simone, outros dois ministros de Lula: Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional; e Márcio Macêdo, secretário-geral da Presidência da República, participam do evento em Manaus.

(*) Colaborou: Feifiane Ramos, repórter do Portal AM1

LEIA MAIS: