Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Temendo protestos como em 2022, Garantido começa a pagar trabalhadores

No ano passado, a falta de pagamento revoltou os trabalhadores, que chegaram a colocar fogo nas alegorias do Garantido.

Temendo protestos como em 2022, Garantido começa a pagar trabalhadores

(Foto: Divulgação/ Garantido)

Manaus (AM) – O Boi Garantido começou a efetuar o pagamento dos empurradores de alegorias, os conhecidos kaçaueres, na manhã desta segunda-feira (3). No ano passado, a falta de pagamento revoltou os trabalhadores, que chegaram a colocar fogo nas alegorias do bumbá, causando uma grande manifestação na Ilha Tupinambarana, um dia após o fim do festival.
Ao todo, 231 trabalhadores responsáveis pelo translado dos módulos alegóricos estão recebendo o pagamento referente a primeira etapa do trabalho, que consiste em levar as peças alegóricas até a concentração no Bumbódromo.
De acordo com a primeira diretora financeira do Boi Garantido e integrante da Comissão de Captação de Recursos  Financeiros, Ana Lourdes Miranda, o serviço de colocação das alegorias na arena nas três noites de apresentação será paga nesta terça-feira (4).
Os demais setores, que têm contrato ou prestadores de serviços, vão receber até a quinta-feira (6). Desde o dia 28 de junho, data de nomeação da Comissão, os pagamentos dos demais segmentos do bumbá já foram executados.

LEIA MAIS: