Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cidades

Tenente da PM encontrado morto era um dos réus do ‘Caso Grande Vitória’

O tenente iria a júri popular em janeiro de 2024 e de acordo com informações de colegas, Ramos teria mudado o comportamento com a proximidade do julgamento.

Tenente da PM encontrado morto era um dos réus do ‘Caso Grande Vitória’

(Foto: Luiz da Silva Ramos/Facebook)

Manaus (AM) – O tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Luiz da Silva Ramos, foi encontrado morto no banheiro da corporação, no bairro Petrópolis, zona Sul, na manhã dessa terça-feira (21). Ramos era um dos réus no processo que ficou conhecido na capital amazonense como “Caso Grande Vitória” – comunidade onde aconteceu um triplo homicídio em 2016.

O tenente iria a júri popular em janeiro de 2024, e de acordo com informações de colegas, Ramos teria mudado o comportamento com a proximidade do julgamento. Apesar de ser réu, L. Ramos, como era conhecido no comando, continuava trabalhando normalmente, e caso fosse condenado, seria exonerado.

Ainda segundo os colegas de farda do tenente, L. Ramos negava envolvimento no crime e afirmava não ter matado as vítimas.

Por meio de nota nas redes sociais, a Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM) lamentou a morte do oficial e outros policiais destacaram sobre a saúde mental, que na corporação, precisa de mais atenção, segundo eles.

“Lamentamos profundamente o falecimento do TEN. Luiz da Silva Ramos. Nossos sinceros pêsames aos familiares e amigos. Desejamos força neste momento de luto e dor. Descanse em paz.”

 

Caso Grande Vitória

Os jovens, Ewerton Marinho, de 20 anos, Alex Júlio Roque de Melo, de 25, e Rita de Cássia, de 19, desapareceram no dia 29 de outubro de 2016, após abordagem policial na comunidade Grande Vitória, enquanto voltavam de uma festa.

De acordo com informações das famílias das vítimas, elas foram paradas pelos policiais militares. Os jovens foram flagrados, por uma câmera de vigilância, entrando na viatura e nunca mais foram vistos.

 

LEIA MAIS: