MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

‘Terceira dose só depois que avançarmos na segunda’, destaca Queiroga

O ministro da Saúde afirmou que a OMS orientou que a terceira dose fique em segundo plano até o país vacina a população com as duas doses
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 24 de agosto de 2021 – 15:14
ministro da saúde
Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – A terceira dose da vacina contra a covid-19, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai avançar no país somente depois de o Brasil consolidar a aplicação da segunda dose da imunização contra a doença. 

“Terceira dose só depois que avançarmos na segunda”, destacou Queiroga. A resposta do ministro da Saúde foi dada após ele ser questionado sobre a possibilidade de um reforço na vacinação contra a covid-19. “A OMS [Organização Mundial da Saúde], hoje, ditou uma posição no sentido de que não se avançasse na terceira dose enquanto a segunda dose não fosse aplicada na maior parte na população global”, acrescentou o ministro.

Leia mais: Bolsonaro culpa isolamento social por alta no valor da cesta básica

De acordo com o Ministério da Saúde, embora o Brasil tenha alcançado um número elevado de pessoas vacinadas com a primeira dose, mais de 8,5 milhões de brasileiros deixaram de voltar ao posto para receber a segunda. Aproximadamente, 55 milhões de brasileiros completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única do imunizante.

Leia mais: Omar vai convocar ministro da Saúde outra vez à CPI: ‘Não quer magoar o chefe’

(*) Com informações da Agência Brasil

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap