Manaus, 26 de maio de 2024
×
Manaus, 26 de maio de 2024

Política

Therezinha Ruiz ignora laços familiares e defende irmã de David Almeida no comando da Semed

A nova titular da Semed, Dulce Almeida, já fazia parte da Administração Pública e também foi quem coordenou a campanha do irmão dela, Davi Almeida para a Prefeitura de Manaus

Therezinha Ruiz ignora laços familiares e defende irmã de David Almeida no comando da Semed

Manaus (AM – A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) ignorou o laço familiar do prefeito de Manaus, David Almeida, que nomeou a irmã dele, Dulce Almeida, como a nova titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir de 28 de março deste ano. Therezinha, forte aliada do prefeito, ignorou as críticas dos próprios educadores nas redes sociais.

Dulce Almeida já fazia parte da Administração Pública no comando do Fundo Manaus Solidária da Prefeitura e também foi quem coordenou a campanha do irmão para a Prefeitura de Manaus. Ela vai substituir o ex-deputado Pauderney Avelino, que deixará o cargo para ser candidato nas eleições deste ano. E terá nas mãos R$ 1,8 bilhões de orçamento.

“A indicação é correta. E esse é um problema que a gente enfrenta como político. Muitas das vezes temos uma pessoa altamente competente dentro da família, mas por questões da lei você não pode colocar pessoas que são de sua família. Mas existem casos que são necessários e eu acredito que fica muito mais forte a responsabilidade que ela vai ter em transformar o seu conhecimento e sua experiência a favor da população e dos alunos da rede municipal”, justificou a parlamentar

Segundo a deputada, a nova secretária possui experiência tanto no âmbito municipal quanto estadual e, que atualmente, Manaus conta com aproximadamentes 500 escolas municipais e mais de 15 mil profissionais na área, entre eles pedagogos, professores além de outros profissionais da educação.

“Mas ela, Dulce Almeida, tem uma longa caminhada na Educação, é experiente e vivida. Eu sempre tive um bom relacionamento com ela e tenho certeza que a indicação de Davi foi correta”, frizou Therezinha Ruiz, que disse ainda está em dúvida quanto sua permanência no partido do PSDB.

Ela confessou ter preocupação com a questão do coeficiente eleitoral e que ainda está fazendo as contas matemáticas para saber se vai haver coeficiente eleitoral.

“Estive ontem em reunião com a executiva nacional. Mas não conhecemos ainda quem são os candidatos, e a preocupação é de todos os candidatos com essa questão. A parlamentar deverá concorrer para o 5º mandato e deseja se manter na bancada levantando a bandeira da educação.