Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Famosos

Tiago Leifert conta que descobriu câncer na filha no limite da fase tratável: ‘conheci a escuridão’

O apresentador e a esposa revelaram, no último sábado (29), que a filha de 1 ano e 3 meses enfrenta um câncer raro

Tiago Leifert conta que descobriu câncer na filha no limite da fase tratável: ‘conheci a escuridão’

Foto: Reprodução

São Paulo, SP – O apresentador Tiago Leifert e a esposa Daiana Garbin relataram como perceberam que a filha Lua, de 1 ano e 3 meses, estava com problemas na visão. No último sábado (29), os dois revelaram que a pequena foi diagnosticada com um câncer raro e decidiram alertar os pais sobre o perigo da doença.

O apresentador afirmou que notou algo diferente nos olhos da filha após chegar em casa depois das gravações da primeira fase do The Voice Brasil, que na época estava com 11 meses. “Quando voltei, morrendo de saudades, peguei ela no berço para brincar e vi que ela não olhou no meu olho, olhou meio de lado. Ela estava olhando para mim, mas olhando meio para lá… E falei: ‘Dai, ela não olhou no meu olho'”, contou Leifert.

Depois de insistir de que havia algo de errado na visão da filha, o casal decidiu levar Lula a um oftalmologista. Após o médico examinar a criança, afirmou que eles precisariam procurar um especialista, pois o caso era grave. No consultório, Lua foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro que atinge principalmente crianças.

Leia mais: Jojo Todynho torce o joelho e perde voo para lua de mel: ‘bom dia para quem?’

O tumor se origina dentro do olho, na principal camada do globo ocular: a retina. A função das células da retina é captar a luz e enviar informação ao cérebro, gerando assim a visão. Para curar o câncer, é necessário que a doença seja diagnosticada precocemente, quanto mais cedo encontrado, aumentam as chances de salvar o globo ocular.

Após receber a notícia de que a filha enfrenta um câncer raro, o apresentador decidiu sair da Globo. Na época, Leifert justificou a saída por estar passando por problemas pessoais, mas não detalhou ao público o assunto. O apresentador ainda afirmou que após tomar a decisão, ligou para Boninho, diretor da emissora, e foi apoiado pelo chefe.

“Eu descobri na véspera da gravação da segunda fase. E eu ia embarcar com a Lua e Daiana no dia seguinte pra gente ir gravar e eu falei pro meu chefe, o Boninho: ‘deu um problema aqui’. Contei na mesma hora e ele falou ‘pelo amor de Deus, fica aí que vou dar um jeito aqui’… Eu não tenho a menor condição de fazer nada”, disse Leifert.

O casal ainda destacou que não tinham condições de trabalhar, por isso pediram afastamento dos empregos. “Eu não sou uma pessoa triste, vocês me conhecem. Sou alegre, animado, mas naqueles dias conheci a escuridão”, relatou o apresentador.

Leia mais: Mulher do apresentador Léo Batista morre na piscina da residência do casal

A doença atinge de 200 a 300 crianças no Brasil, mas a causa ainda é misteriosa. No entanto, a ciência já apontou que esse tipo de câncer é resultado de mutações, o que ocasiona no crescimento descontrolado das células da retina. As fases da doença vão de A até E, quando recebeu o diagnóstico, Lua estava no nível E, o mais grave.

“A gente teve o diagnóstico numa quarta. Na quinta já fizemos um exame de fundo de olho no Graac, retinoblastoma bilateral nos dois olhinhos, e no dia seguinte a gente já fez uma ressonância para identificar a possibilidade de metástase”, explicou Daiana.

A esposa do apresentador ainda ressaltou que o casal está confiante na recuperação da filha, mas que o tratamento é um passo por vez. “A gente já fez quatro sessões de quimioterapia, a quimio intra-arterial, como se fosse uma cirurgia, um cateterismo. Os médicos levaram o remédio até o olhinho. Por isso que não tem tantos efeitos colaterais. Não sabemos quantas sessões vão ser necessárias. O tratamento é um passo por vez, mas a gente está muito confiante, tem muita fé e tem certeza total da cura da nossa filha”, afirmou.