Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Time de coração presta homenagem a Amazonino Mendes

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, morreu no domingo (12) em São Paulo, aos 83 anos

Time de coração presta homenagem a Amazonino Mendes

Botafogo faz um minuto de silêncio em homenagem a Amazonino Mendes, no Maracanã (Foto: Divulgação / Botafogo)

Torcedor do Botafogo, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, foi homenageado pelo time carioca antes de uma partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (16).

O jogo entre Botafogo e Vasco da Gama, pelo Campeonato Carioca, prestou essa homenagem antes de a bola rolar.

Além da realização do ato, o time carioca também fez uma publicação nas redes sociais onde se solidarizou com o falecimento do ex-governador do estado e outro torcedor do time.

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, morreu no domingo (12) em São Paulo, aos 83 anos. O político deixa três filhos.

O quadro de saúde de Amazonino veio se agravando ao longo dos últimos anos. Por conta da idade, o político, que concorreu ao governo do estado em outubro de 2022, chegou a reduzir a agenda de campanha e evitou grandes mobilizações no interior do estado.

O adeus

O corpo do ex-governador Amazonio Mendes chegou no fim da manhã desta quinta-feira (16) a Manaus, onde o político será velado. O avião que transportou o caixão saiu de São Paulo, onde ele faleceu, no início da manhã e pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 11h30.

O cortejo seguiu do aeroporto para o Teatro Amazonas, onde acontecerá a cerimônia até o sábado (18). O caixão será posicionado no hall do teatro, para que familiares, políticos e a população em geral possam se despedir de Amazonino.

LEIA MAIS: