Manaus (AM) – Cinco jovens foram vítimas de um tiroteio na noite desta terça-feira (26). Quatro deles morreram e um ficou ferido, no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. O ataque pode ter sido motivado por acerto de contas entre traficantes e briga por pontos de drogas.
Informações da polícia dão conta que os baleados eram integrantes de uma facção criminosa, e se reuniam quando foram surpreendidos por membros de uma facção rival.
Adrian Baiatones Costa, de 22 anos, Fabrício Seixas, Jean da Cruz Lopes, de 28 anos, e Gerivan da Silva, de 23 anos e outro identificado apenas como Jean morreram. João Pedro de Melo, de 19 anos, foi atingido, mas foi socorrido com vida e passa por cirurgia em uma unidade de saúde.
Segundo a equipe da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, por volta das 18h30, os policiais receberam a denúncia que dizia que supostos traficantes estavam em uma “reunião” nas proximidades do porto São Raimundo, quando membros de uma facção rival chegaram atirando.
Fabrício e Jean morreram no local. Adrian, Gerivan e João Pedro foram socorridos; somente João sobreviveu. Dois deles morreram no local, os outros três foram socorridos ainda com vida e encaminhados para o Serviço de Pronto- Atendimento (SPA) do São Raimundo. Porém, assim que chegaram à unidade de saúde, Adrian e Gerivan também morreram.
Assim que souberam do ocorrido, familiares das vítimas se dirigiram ao local. Após a chacina, ouviu-se um foguetório na região do crime.
O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada Em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
LEIA MAIS:
- Bandidos fazem arrastão em festa de casamento em Manaus
- Vídeo: bandidos fazem roleta-russa em assalto a pai e filha
- Após cerco no bairro da União, aluna leva munições de traficantes para escola
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.