Torcedor com tatuagem nazista é flagrado em estádio em Manaus

A estreia do São Raimundo na Série D do Brasileirão ganhou repercussão, não pela vitória, mas pela imagem do torcedor com tatuagem nazista
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 18/04/2022 11:37
Foto: Reprodução

Manaus – O que era para ser um dia alegre para os amantes do futebol em Manaus, infelizmente, acabou causando revolta nesse domingo (17). Isso porque durante a estreia do São Raimundo na Série D do Campeonato Brasileiro, um torcedor com tatuagem nazista foi flagrado na arquibancada.

O jogo terminou bem para o São Raimundo-AM, que derrotou por 2 a 1 o São Raimundo-RR. No entanto, por conta do flagrante do torcedor, a vitória ficou de escanteio e internautas estão se empenhando em achar o torcedor com tatuagem nazista, uma vez que qualquer reverência a símbolos nazistas é crime.

Leia mais: Flamengo bate o São Paulo no Maracanã e vence de 3 a 1

Quase tomando conta de toda parte das costas do homem, a águia foi um dos principais símbolos do partido nazista, em 1920 a 1945. O desenho também faz referência a outra parte do grupo que comandou a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

Para os nazistas, o desenho da águia representa um símbolo universal de poder, força, autoridade e vitória. Apesar da repercussão da imagem, o torcedor ainda não foi identificado.

Em nota, o São Raimundo afirmou que repudia a atitude do homem e informou que vai denunciar o torcedor às autoridades.

“O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal”, diz um trecho da nota.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS