Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Esportes

Torcedores brigam após Amazonas FC conquistar títulos das categorias Sub-14 e Sub-16

Cenas de violência foram registradas nos arredores do estádio Carlos Zamith, onde uma das partidas terminou em 5 a 1 para o Amazonas FC.

Torcedores brigam após Amazonas FC conquistar títulos das categorias Sub-14 e Sub-16

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Uma partida de futebol entre os times Amazonas FC e São Raimundo EC – pelo Campeonato Amazonense Sub-16 – terminou com pancadaria pelas ruas do bairro Coroado, zona Leste de Manaus, onde está localizado o estádio Carlos Zamith.

A onça-pintada superou Fast e São Raimundo, respectivamente, e faturou seus primeiros troféus nas categorias de base, ambos de maneira invicta.

A confusão aconteceu na tarde desta quarta-feira (15). Nas imagens, é possível ver torcedores se enfrentando com paus e pedras, além de fogos de artifício, o que é proibido dentro do estádio.

O Amazonas FC goleou o rival com três gols de Emanuel, um de Ibson Jr. e outro de Vinícius. A Onça-pintada venceu o São Raimundo por 5 a 1 e conquistou o título de campeão Sub-16 do Campeonato Amazonense de futebol profissional.

Além desse título, o Amazonas FC também se consagrou, ontem, campeão da categoria Sub-14 ao vencer por 1 a 0 o Fast Club.

Veja

Essa não é a primeira vez que são registradas brigas durante ou após um jogo do Amazonas FC.

Cenas lamentáveis marcaram o final da partida entre Amazonas FC e Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro, ocorrida no dia 9 de setembro na Arena da Amazônia.

Naquela ocasião, membros da diretoria do clube amazonense agrediram com socos jogador e integrante da comissão técnica do Papão da Curuzu. Um dos atingidos chega a ir a nocaute após levar um direto no queixo.

Campanhas invictas

Tanto a equipe sub-14, quanto a sub-16 do Amazonas FC conquistaram os Estaduais de suas categorias, de maneira invicta. A Onça-pintada chegou à conquista do Barezinho Sub-14 com seis vitórias e um empate; marcou 15 gols e sofreu apenas dois, fechando como a melhor defesa da competição.

Já no Barezinho Sub-16, a equipe aurinegra levou a taça após conquistar sete vitórias e um empate, além disso, terminou a competição tendo o melhor ataque, com 32 gols marcados e a melhor defesa, com apenas três gols sofridos.

LEIA MAIS: