Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

‘Totalmente surreal’, diz Henrique Oliveira sobre operação da PF

Operação 'Amor Fantasma' mirou ex-vice-governador do Amazonas, sua ex-esposa e mais três empresas

‘Totalmente surreal’, diz Henrique Oliveira sobre operação da PF

Ex-vice governador Henrique Oliveira (Foto: Reprodução/TV Acrítica)

MANAUS – Após ser alvo da operação “Amor Fantasma”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (30), o ex-vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira (Podemos), informou que vai colaborar com as investigações.

Ao Portal AM1, o político afirmou também que foi surpreendido pela operação, uma vez que a prestação de contas de sua campanha já foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), “sem qualquer ilegalidade”.

“Uma diligência que eu não tive acesso à motivação. Uma operação por suspeita de fraudes no fundo eleitoral, só que isso é totalmente surreal, não tem fundamento nenhum. Foram até a casa da minha ex-mulher, pegaram lá o celular, tentaram encontrar algum vestígio, mas não encontraram absolutamente nada”, afirmou.

Leia mais: Henrique Oliveira é alvo de operação da PF que investiga caixa 2 eleitoral

Segundo a PF, são investigados o ex-vice-governador do estado, sua ex-esposa e três empresas (que possuem um mesmo sócio em comum) por um suposto esquema de caixa 2 eleitoral. O valor dos repasses teria sido de R$ 1,5 milhão.

Henrique foi candidato ao governo nas eleições deste ano, já Adriana concorreu ao cargo de deputada federal; ambos não foram eleitos.

Veja a nota completa:

“O ex-candidato ao Governo do Amazonas pelo Podemos, Henrique Oliveira, esclarece que tomou conhecimento da operação da Polícia Federal (PF) através da imprensa e prontamente se colocou a disposição não só da Polícia mas como também da Justiça Federal e Eleitoral para qualquer esclarecimento.

Quanto aos fatos que foram levantados, diante da busca e apreensão no apartamento da ex-candidata Adriana e de um prestador de serviço de campanha, Henrique esclarece que toda prestação de contas da campanha já está em posse do TRE-AM, protocolada, sem qualquer ilegalidade, o valor recebido do partido, está dentro da legalidade.

‘Espero que tudo seja logo esclarecido e me coloco a disposição para sanar qualquer tipo de dúvidas que a justiça possa vir a ter’, declarou Henrique Oliveira.”