Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Entretenimento

Trabalhadores do Garantido ameaçam não entregar adereços por falta de pagamento

Até o touro branco, item principal do espetáculo, ficou retido. O artista que confecciona o boi ameaçou só liberá-lo após receber.

Trabalhadores do Garantido ameaçam não entregar adereços por falta de pagamento

(Fotos: Glen Dinely/Garantido)

Parintins (AM) – O Garantido sofre com problemas a poucas horas da primeira noite do 56º Festival Folclórico de Parintins, nesta sexta-feira (30). Trabalhadores, responsáveis pelas confecções das “cabeças” da batuca e outros adereços, cruzaram os braços por falta de pagamento e ameaçam não entregar os materiais.

Até o touro branco, item principal do espetáculo, ficou retido. O artista que confecciona o boi ameaçou só liberá-lo se receber.

Conforme o crítico cultural e especialista no Festival de Parintins, Sinny Lopes, a informação que chegou até ele é de que os artistas só entregariam os materiais após o pagamento.

“O que chegou para mim, mais cedo, é que os trabalhadores que confeccionam as cabeças da batuca pararam os trabalhos e que só iriam entregar os acessórios com pagamento e que a a equipe que confecciona os bois do Garantido também reteram os bois e só liberariam mediante pagamento”, disse Sinny, que está fazendo a cobertura do festival.

Polêmica sobre falta de dinheiro

A polêmica envolvendo questões financeiras do Garantido vem repercutido há duas semanas desde quando o então presidente Antônio Andrade, que foi afastado do cargo, enviou um ofício ameaçando não colocar o boi na arena por falta de dinheiro, mesmo já tendo recebido o valor de R$ 13 milhões, entre repasses do governo, bilheteria e patrocinadores.

No começo desta semana, o governador Wilson Lima anunciou um novo repasse de R$ 2 milhões, sendo um para cada boi.

Sobre a greve desta sexta, a assessoria do Garantida informou ao Portal AM1 que a paralisação já foi contornada e que os artistas já estão recebendo.

(*) Colaborou: Sinny Lopes

LEIA MAIS: