Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Traição, roubo, homicídio e fuga: donos do Vitória estão oficialmente foragidos

Donos do Vitória Supermercados são os principais suspeitos do crime. O casal está foragido desde a noite dessa segunda-feira (20)

Traição, roubo, homicídio e fuga: donos do Vitória estão oficialmente foragidos

Foto: Divulgação PCAM

MANAUS, AM – A morte do empresário e sargento do Exército Brasileiro, Lucas Ramon Guimarães, 29 anos, ocorrida no dia 2 de setembro, dentro da Cafeteria Milzes ao lado Hospital Santa Júlia, foi motivada por crime passional e desvio de dinheiro da rede Vitória Supermercados. Os proprietários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire são os principais suspeitos do crime cometido por um pistoleiro.

De acordo com as investigações, o relacionamento entre Lucas e Jordana iniciou após o sargento começar a realizar serviços gráficos para o esposo de Jordana, que entrou no meio após Joabson Agostinho reclamar do atendimento e evitar um conflito entre as duas empresas.

Os donos do Vitória estão foragidos e a delegada Marla de Miranda, que investiga o caso, acredita que houve vazamento da operação realizada na manhã desta terça-feira (21), com o objetivo de fazer buscas e apreensão na residência dos suspeitos, além de cumprir mandados de prisão contra o casal.

Traição, roubo e fuga
Jordana Azevedo Freire e Joabson Agostinho Gomes – Donos do Vitória

“Nós saímos para cumprir o mandado de prisão temporária, mas o casal havia saído de casa ontem à noite com advogados e hoje quando fomos à residência fomos recebidos pelos advogados, por isso pedimos a prisão preventiva porque o casal está foragido. Acredito que houve vazamento da operação”, disse Marla.

“A vítima, Lucas Ramom, estava mantendo um relacionamento extraconjugal com uma mulher também casada. Esse relacionamento foi descoberto e a partir dessas circunstâncias a vítima passou a sofrer diversas ameaças, o que, inclusive, interferiu no comportamento dela. Lucas passou a usar arma de fogo, contratar segurança privada, devolveu parte do dinheiro que a própria amante havia pedido para ele guardar, tudo no intuito de livrar-se, mas nenhum desses comportamentos ajudou muito, disse a delegada.

Traição, roubo e fuga
Lucas Ramom Guimarães – vítima de homicídio

Ainda segundo a delegada, a viúva de Ramom Guimarães, Elza Gonçalves, afirmou à Polícia que o esposo chegava em casa com envelopes de dinheiro. Os envelopes continham a logo do Vitória.

Leia mais: PC já tem nomes de suspeitos da morte de empresário de cafeteria

O dinheiro mencionado pela delegada foi uma quantia de R$ 200 mil. Lucas entregou o valor a um funcionário do Vitória, no local de seu trabalho, no Batalhão do Exército.

“Nós temos comprovado que o valor foi devolvido por Lucas, que temeroso por sua vida, resolveu entregar o valor no local de seu trabalho e quem foi buscar o dinheiro, a mando de Jordana, foi um funcionário da rede Vitória. Nós temos fotos deste funcionário pegando o dinheiro”, afirmou a delegada.

Arma ilegal

Além disso, a Polícia Civil também encontrou uma arma de fogo roubada em posse de um dos funcionários do supermercado. O funcionário foi flagranteado por porte e posse ilegal de arma.

Violência doméstica

Com o relacionamento extraconjugal descoberto, Jordana passou a ser vítima de violência doméstica cometida por Joabson. De acordo com a delegada Marla, a mãe e a irmã de Jordana sabiam das agressões.

Matador

Sobre o homem que realizou os disparos contra Lucas Ramom, a delegada informou que ainda não há informações sobre a localização.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.