

o vereador Luis Felipe Silva de Souza foi escolhido para substituir Abdala Fraxe (PTN) (Foto: Montagem A1)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) impugnou por unanimidade em sessão plenária, nesta terça-feira ,(25), o registro da chapa da candidata Rebecca Garcia (PP), “Coragem para Renovar” ao Governo do Amazonas, na eleição Suplementar. Em outra decisão do colegiado também foi indeferido a candidatura de seu vice Abdala Fraxe, por 7 votos a 0.
Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE) o candidato Abdala Fraxe foi condenado duas vezes pela justiça federal por formação de cartel que manipulava preços dos combustíveis em Manaus e esse tipo de crime se enquadra na Lei da Ficha Limpa.
A coligação precisou escolher outro candidato a vice-governador por conta da decisão unânime do TRE-AM e o vereador Luis Felipe Silva de Souza foi escolhido para substituir Abdala Fraxe (PTN) no posto de candidato a vice-governador ao lado de Rebecca Garcia (PP), pela chapa “Coragem para Renovar”.
A informação foi confirmada em coletiva de imprensa no fim da tarde desta terça-feira,(25), e agora o nome de Luis Felipe Silva de Souza também deverá ser submetido a julgamento do TRE para que seu registro de candidatura seja aceito e ele possa participar da eleição.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.