MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Treinador do Amazonas integra equipe de lutador no UFC

O treinador William Ricartes é do Amazonas, e passou a integrar a equipe pessoal do lutador Alan Nuguette, também de Manaus
• Publicado em 02 de maio de 2021 – 17:45
treinador
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – O lutador de UFC pela categoria peso-leve, Alan Patrick Nuguette, nunca esqueceu suas raízes. Vindo de uma família humilde, foi engraxate e morador de rua, quando descobriu na luta a força para vencer.

“Eu era engraxate e descobri na capoeira uma forma de não me perder. A capoeira, combinada com outras lutas e o MMA, foi o que me salvou”, explica Nuguette, emocionado.

Alan reside atualmente nos Estados Unidos, em Orlando (FL). Lá, ele treina na academia Gracie Barra local. No entanto, como todos os lutadores, um bom treinador é fundamental. Assim, Alan “Nuguette” buscou patrocínio para levar seu treinador, Willian Ricartes, de Manaus para a terra do Tio Sam.

Leia mais: Africanos dominam a lista de campeões, mas ainda buscam espaço no UFC

“Temos uma luta para ganhar e não podemos deixar de conta com ele que foi um dos meus mestres. Quero agradecer ao Dr. Edson Rodrigues, patrocinador da equipe de lutas, e ao sr. Beto da Samel, pelo patrocínio e suportes com exames médicos e passagens aéreas. Para nós, lutadores, um empresário nos ajudando é uma grande diferença entre a vitória e a derrota. Às vezes, o atleta tem tudo para ganhar, porém fica preocupado demais pensando nas dificuldades que deixa de focar no que realmente importa. Com esse apoio fundamental, vamos atrás da vitória que vem de cima, pois Jesus está conosco sempre”, diz Nuguette.

A próxima luta de Alan Patrick será contra o galês Mason Jones, em Las Vegas, no dia 5 de Junho, no Lightweight Bout.

Sobre Willian Ricartes

William Ricartes nasceu em Manaus, e é educador físico. Em sua carreira, já treinou diversos atletas do MMA, como Alan Nuguette, Renato Santos, Ronaldo Jacaré, Alexandre Capitão, Robert Pato, Adriano Martins, Diego Brandao, Rivaldo Jr.

Atualmente está treinando os atletas Salenco Steel, Tião Calixto, Laryssa Raywry, Alessandra Bernardes em sua academia Deo Academy, localizada na rua Santo Antônio, 233, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap