Manicoré (AM) – Um homem de 26 anos, que não teve o nome revelado, foi preso nessa quinta-feira (29) por estuprar a própria sobrinha, uma criança de apenas 9 anos, no município de Manicoré, no interior do Amazonas.
A prisão ocorreu na casa onde a vítima morava com o estuprador e outros familiares no bairro Manicorezinho. Segundo a polícia, a criança revelou os crimes a uma professora e pediu ajuda para denunciar o abusador.
“Eles (gestores da escola) disseram que a criança apresentava sinais de tristeza e ansiedade e, na data de ontem, recorreu à uma professora em busca de auxílio, relatando que não suportava mais os abusos que vinha sofrendo”, contou o delegado Mauro Vieira, do 72º DIP.
Durante a escuta especializada, a vítima contou que os estupros ocorriam todos os dias e que ela já havia revelado os crimes para a família, mas nada havia sido feito.
“A criança foi submetida ao exame de conjunção carnal, o qual confirmou a prática sexual, inclusive dispondo ser recente. De pronto, a equipe policial se deslocou à residência indicada, onde efetuou a prisão em flagrante do autor”, disse o delegado.
O homem vai responder por estupro de vulnerável e deve ficar preso.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- MP identifica casos de abuso sexual infantil após ação educativa nas escolas de Manicoré
- Adolescente que filmou o próprio estupro por estrangeiro no Amazonas será ouvida na Alemanha
- CCJ aprova PEC que proíbe aborto em todos os casos, incluindo estupro
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.